URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Com novo terno excêntrico, Messi recebe 3ª Chuteira de Ouro

20 nov 2013 - 10h55
(atualizado às 16h08)

Se dentro de campo Lionel Messi vem sofrendo com lesões e vivendo mau momento, fora dele o argentino segue do mesmo jeito. Maior vencedor da história da Bola de Ouro da Fifa (com quatro conquistas), o argentino voltou a ser condecorado nesta quarta-feira, recebendo a terceira Chuteira de Ouro de sua carreira.

O prêmio é concedido ao maior artilheiro entre todas as ligas europeias, e o camisa 10 faturou a edição deste ano por causa dos 46 gols marcados na última edição do Campeonato Espanhol. Ele também voltou a ousar no figurino: após o terno de bolinhas na Bola de Ouro no início do ano, utilizou um blazer florido desta vez.

Publicidade
Messi recebe troféu Chuteira de Ouro pela 3ª vez na carreira
Video Player

Messi foi acompanhado por boa parte do elenco do Barcelona. Entre eles, estavam o técnico Gerardo Martino e o presidente do clube, Sandro Rosell. Os colegas Xavi, Puyol, Fabregas e Piqué também compareceram ao evento e viram o argentino receber o prêmio das mãos de Hristo Stoichkov, ex-atacante búlgaro do Barça. Curiosamente, Messi é premiado no pior momento de sua carreira, já que vem sofrendo com problemas musculares e só deve voltar aos gramados em 2014.

"Estou melhorando aos poucos, mas ainda não estou pronto para retornar. Meu objetivo é voltar bem, fortalecer o corpo para que jogue sem lesões. Dedico esse prêmio aos meus amigos, minha família na Argentina, aos jogadores, meus colegas. Vocês sabem que sem eles eu não conseguiria esse prêmio e nem os outros", afirmou Messi, que ainda elogiou Martino, afirmando que o seu compatriota conseguiu dar mais opções de jogo ao Barcelona.

<p>Na última edição da Bola de Ouro, Messi já chamou atenção com terno de bolinhas</p>
Na última edição da Bola de Ouro, Messi já chamou atenção com terno de bolinhas
Foto: AFP

Para faturar o prêmio, Messi teve grande vantagem sobre o seu principal concorrente, Cristiano Ronaldo, além de Cavani e Falcao García - o argentino fez 46 gols, o português marcou 34, enquanto o uruguaio anotou 29, e o colombiano, 28. Esta é a terceira Chuteira de Ouro recebida pelo argentino, que já abocanhou as premiações de 2009/10, quando marcou 34 gols, e de 2011/12, temporada na qual quebrou todos os recordes ao fazer 50.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações