Auxiliar diz que Casillas está fora do próximo jogo do Real

29 mar 2013 - 12h19
(atualizado às 12h33)
<p>Iker Casillas está fora de duelo do Real Madrid</p>
Iker Casillas está fora de duelo do Real Madrid
Foto: Getty Images

Não será neste final de semana que Iker Casillas voltará a ser relacionado para uma partida do Real Madrid. Apesar treinar normalmente nesta sexta-feira, o goleiro, que teve alta médica no início da semana, não foi relacionado para a partida contra o Zaragoza, no sábado, às 16h(horário de Brasília). Segundo Aitor Karanka, auxiliar de José Mourinho na equipe merengue, o arqueiro espanhol ainda não recebeu a "alta competitiva".

Casillas, que tem sido substituído por Diego Lopez, sofreu uma fratura em um dos ossos do metacarpo de sua mão esquerda e está afastado dos gramados desde o final de janeiro. Sua última aparição aconteceu no empate, em 1 a 1, do Real Madrid contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

Publicidade

Karanka, que substituiu José Mourinho na coletiva pré-jogo desta sexta, afirmou que o goleiro ainda terá que esperar mais um pouco para voltar.

"Não vai ser relacionado, mas é verdade que ele está treinando 100% e isso é bom para todos", explicou.

Para Karanka, o fato de Casillas ser goleiro é o que aumenta a cautela da comissão técnica. "Quando estiver 100% para jogar terá a alta competitiva. O caso de Iker, que é goleiro, é um caso mais específico", acrescentou.

Rebatendo as acusações de parte da torcida merengue e da crítica esportiva espanhola, que afirma que o Real Madrid utiliza poucos jogadores da base em sua equipe principal, Karanka afirmou que o trabalho realizado é bom e que os jovens estão sendo observados e serão utilizados no momento certo.

Publicidade

"Os jogadores da base estão sendo observados e, no dia em que mostrarem aptidão para jogar na primeira equipe, eles subirão",– se limitou a dizer.

Os 21 convocados:

Guarda-redes: Diego López, Adán e Jesús.

Defesas: Pepe, Ramos, Coentrão, Carvalho, Marcelo, Arbeloa e Albiol.

Meio-campistas: Khedira, Kaká, Özil, Alonso, Essien, Modric, Callejón e Di María

Avançados: Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se