C. Ronaldo faz três, dispara em artilharia e Real adia título de rival

10 mai 2011 - 18h51
(atualizado às 20h09)

O Real Madrid impediu a torcida do arquirrival Barcelona de comemorar o título do Campeonato Espanhol na noite desta terça-feira. Contando com o apoio de um bom público no Estádio Santiago Bernabéu, o clube da capital espanhola derrotou o Getafe por 4 a 0 e não permitiu ao adversário mais tradicional comemorar o tricampeonato. Destaque para o português Cristiano Ronaldo, autor de três gols no confronto.

Com a brilhante atuação desta terça-feira, Cristiano Ronaldo chegou a 36 gols e assinou seu nome na história da competição. A marca fez o português abrir cinco em relação ao argentino Lionel Messi, do Barcelona, na edição de 2011 do torneio nacional. O craque português está a apenas dois tentos do recordedo espanhol Telmo Zarra, do Athletic Bilbao, em 1951, e do mexicano Hugo Sánchez, que conseguiu tal número justamente com a camisa do Real Madrid, no ano de 1990.

Apesar de comemorar a marca do camisa 7 e adiar a conquista do Barcelona, o Real Madrid deverá testemunhar o rival levantar a taça nesta quarta-feira. Com 86 pontos somados depois do triunfo sobre o Getafe, o clube comandado por José Mourinho precisará torcer para que o rival não some mais nenhum ponto na temporada, em três jornadas, para reverter a competição nesta reta decisiva.

O Barcelona, que enfrenta nesta quarta o Levante, por sua vez, precisa de apenas um ponto para se sagrar campeão. Os seis pontos abertos em relação ao rival, caso o time catalão empate, farão o clube finalista da Liga dos Campeões da Europa superar o maior rival no confronto direto, já que a agremiação comandada por Josep Guardiola goleou por 5 a 0 no primeiro turno e empatou por 1 a 1 no Santiago Bernabéu na parte final do campeonato.

O jogo

Para ajudar seu compatriota, José Mourinho escalou Ozil, capaz de executar assistências suficientes para Cristiano Ronaldo concluir. Logo aos 23min, o alemão, da direita, cruzou com precisão para Cristiano Ronaldo exibir sua impulsão e testar firme para as redes do Getafe.

Tocando a bola para comprovar seu domínio durante todo o confronto, o Real Madrid não se desesperou para aumentar o placar no segundo tempo. Aos 12 min, o goleiro Mejías interceptou Higuain na área, mas a deixou a bola limpa nos pés de Ozil, que tocou rasteiro para Cristiano Ronaldo dominar e tocar para o gol praticamente vazio.MOO confronto já estava nos acréscimos, mas ainda houve tempo para Cristiano Ronaldo aproximar-se ainda mais do recorde. Enquanto Adebayor e seus colegas desperdiçavam oportunidades, o português se aproveitou de uma cobrança de pênalti para fechar a goleada e ainda fazer a festa de um torcedor em particular, indo às arquibancadas do Santiago Bernabéu para entregar a camisa que usou no jogo - durante o confronto, o camisa 7 acertou uma bolada no fã presenteado.

Confira os resultados desta terça-feira:

Real Madrid 4 x 0 Getafe

Deportivo La Coruña 2 x 1 Athletic de Bilbao

Málaga 2 x 0 Sporting Gijón

Racing Santander 2 x 0 Atlético de Madrid

Com informações da Gazeta Esportiva

Cristiano Ronaldo soma 36 gols no Campeonato Espanhol e poderá quebrar a marca de Hugo Sánchez
Cristiano Ronaldo soma 36 gols no Campeonato Espanhol e poderá quebrar a marca de Hugo Sánchez
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se