Real Madrid visita Celta e tenta afastar desconfiança

16 ago 2019 - 20h27
(atualizado às 22h12)

Cercado de incertezas por conta do mau desempenho na temporada passada, o Real Madrid estreia no Campeonato Espanhol neste sábado, visitando o Celta no Estádio Balaídos, em Vigo. Os merengues mantiveram a base que jogou nos últimos meses, porém, foi econômico em termos de reforços, o que deixa seus torcedores mais preocupados. As principais atrações do mercado madrilheno foi a chegada do zagueiro brasileiro Eder Militão, que estava no Porto, e do meia belga Eden Hazard, que optou por deixar o Chelsea da Inglaterra para ser titular no Real Madrid.

Publicidade

O técnico Zinedine Zidane sabe que a pressão será grande após o Barcelona ter conquistado o título nos últimos dois torneios.

"Sabemos que vamos precisar conquistar o título, pois é sempre isso que se espera do Real Madrid. Esta pressão já faz parte da nossa realidade e não vai ser diferente agora. Portanto, temos que construir uma história de vitórias, mas isso é feito apenas no dia a dia, com muita batalha e com muita entrega dentro de campo. O Celta é exigente em termos de teste para a estreia e espero que a gente se saia bem", disse Zidane.

A pré-temporada do Real Madrid não foi nada animadora, com direito a uma derrota de 7 a 3 para o Atlético de Madrid. Já o Celta entra em campo com o pensamento apenas de se manter na elite do futebol nacional.

Ainda no sábado o Valencia, no Estádio Mestalla, em Valência, recebe a Real Sociedad.

Publicidade

No domingo a principal atração fica por conta do Atlético de Madrid, dirigido pelo técnico argentino Diego Simeone. Os atleticanos recebem o Getafe no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri. Os atleticanos, após perderem o artilheiro francês Antoine Griezmann para o Barcelona, usaram a pequena fortuna para irem ao mercado. Investiram em jovens que podem dar liga sob o comando de Simeone. Peças como o zagueiro brasileiro Felipe, que estava no Porto, o lateral-esquerdo Renan Lodi, adquirido junto ao Athletico Paranaense, e principal o jovem meia português João Félix, então destaque do Benfica, podem fazer o time de Madri surpreender.

Outro duelo interessante do domingo é a disputa entre Espanyol e Sevilla, que jogam em Barcelona dispostos a provar que podem brigar por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h Athletic Bilbao 1 x 0 Barcelona

Sábado

12h Celta x Real Madrid

Publicidade

14h Valencia x Real Sociedad

15h Mallorca x Eibar

16h Leganés x Osasuna

16h Villarreal x Granada

Domingo

12h Alavés x Levante

14h Espanyol x Sevilla

16h Betis x Valladolid

Publicidade

17h Atlético de Madrid x Getafe

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações