'Calma calabreso': perfil oficial do Real Madrid entra na brincadeira do 'BBB24'

A palavra foi criada e divulgada pelo humorista Toninho Tornado, que virou meme nas redes sociais por criar apelidos estranhos

1 fev 2024 - 21h16
(atualizado às 21h59)
Foto: TV Globo e Instagram oficial do Real Madrid

O Real Madrid publicou uma foto com o atacante Joselu comemorando um dos gols que marcou na vitória por 2 a 0 contra o Getafe, nesta quinta-feira, 1. Nenhuma novidade, não fosse a legenda da foto. O clube entrou na brincadeira da internet e escreveu: "Calma calabreso, eles são nossos! #getafeRealMadrid".

A publicação no Instagram foi feita no mesmo dia em que o participante Davi, do BBB24, chamou Lucas de 'calabreso' durante uma grande discussão na casa mais vigiada do Brasil. O caso ganhou repercussão nacional por causa da dúvida dos companheiros de confinamento sobre o significado da palavra. 

Publicidade

Lucas conversou com MC Bin Laden e Wanessa, que questionaram se a palavra "calabreso" teria sido usada como um xingamento gordofóbico, e alguns brothers acataram a definição. No entanto, a palavra foi criada e divulgada pelo humorista Toninho Tornado, que virou meme nas redes sociais por criar apelidos estranhos.

Real Madrid vence pelo Espanhol

Em partida atrasada, válida pela 20ª rodada da La Liga, fora de casa, Joselu foi o goleador da partida com um gol em cada tempo. Com este resultado, os merengues seguem na liderança do Campeonato Espanhol, agora com 57 pontos, dois a mais que o vice-líder Girona. O Getafe, por sua vez, está na 10ª colocação, com 29.

Resumo BBB24: madrugada tem acusação de gordofobia, gritaria e muito caos Resumo BBB24: madrugada tem acusação de gordofobia, gritaria e muito caos

Neste domingo, 4, o Real Madrid vai encarar o Atlético de Madrid, a partir das 17h (de Brasília), pela 23ª rodada da La Liga. Este será o terceiro clássico entre as equipes em 2024.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações