Arbeloa defende Vini Jr após vaias: "Carregou o time nas costas"

Brasileiro foi um dos principais alvos do protesto da torcida do Real Madrid

18 jan 2026 - 10h58
(atualizado às 10h58)
Vini Jr vive uma temporada difícil com o Real Madrid –
Vini Jr vive uma temporada difícil com o Real Madrid –
Foto: Denis Doyle/Getty Images / Jogada10

O Real Madrid reencontrou a torcida após o vexame na Copa do Rei. Após ser eliminado pelo Albacete, o time merengue venceu o Levante por 2 a 0, neste sábado (18), no Santiago Bernabéu, com gols de Mbappé e Asencio. Contudo, isso não impediu o protesto dos torcedores, que vaiaram os jogadores desde o aquecimento.

O principal alvo foi Vini Jr. O atacante brasileiro recebeu vaias a cada toque na bola. Ele, aliás, ficou abatido com a situação e foi consolado por Mbappé no túnel do vestiário. Dessa forma, o técnico Álvaro Arbeloa, que substituiu Xabi Alonso, demitido após o vice-campeonato para o Barcelona na Supercopa da Espanha, saiu em defesa do camisa 7.

Publicidade
Vini Jr vive uma temporada difícil com o Real Madrid –
Foto: Denis Doyle/Getty Images / Jogada10

"Não acho que o vaiem em todos os jogos. Tenho muito respeito por esta torcida porque seus altos padrões incentivam os jogadores a darem o seu melhor. Ninguém deve se esquecer do que o Vini fez aqui. Ele carregou o time nas costas e nos deu títulos. Ele é um de nós e continuará sendo por muito tempo", disse Arbeloa.

Com o resultado, o Real segue firme na luta pelo título, já que chegou aos 48 pontos e não se desgarra do Barcelona, que soma 49 pontos e ainda joga na rodada. O Levante, por sua vez, segue afundado na zona de rebaixamento. Atualmente, tem apenas 14 pontos, ocupa o último lugar e está quatro pontos atrás do primeiro time fora da zona de degola (Z3), o Mallorca.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se