Modric comanda o Milan, que Verona e segue na briga pela liderança do Italiano

Veterano croata fez jogadas excelentes e participou de dois dos três gols milanistas neste 3 a 0. Nkunku quebra o gelo e marca duas vezes

28 dez 2025 - 10h33
(atualizado às 11h18)
Modrić em ação na vitória do Milan sobre o Verona. Craque de 40 anos não fez gol, mas jogou demais. Para variar .
Modrić em ação na vitória do Milan sobre o Verona. Craque de 40 anos não fez gol, mas jogou demais. Para variar .
Foto: Marco Luzzani/Getty Images / Jogada10

Neste domingo, 28/12, em casa, no San Siro, o Milan venceu o Verona por 3 a 0, em um dia de destaque para Modrić e Nkunku. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Italiano e levou o Milan aos 35 pontos, assumindo a liderança provisória da competição. A Inter de Milão, que soma 33 pontos, ainda entra em campo na rodada e pode alcançar o rival. O Verona, com a derrota já esperada diante de um adversário tecnicamente superior, permaneceu na zona de rebaixamento. Afinal, não conseguiu ultrapassar o Genoa, primeiro time fora do Z-3, que tem 14 pontos.

Pulisic abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Nkunku desencantou, marcando seus dois primeiros gols nesta Série A e encerrando um longo jejum. Contratado junto ao Chelsea nesta temporada por 37 milhões de euros (R$ 240 milhões), o francês havia balançado as redes apenas uma vez até então, pela Copa da Itália.

Publicidade

Modrić também merece grande destaque. O veterano croata, ex-Real Madrid, comandou as principais ações ofensivas do Milan. Cobrou o escanteio que originou o primeiro gol e participando diretamente da jogada do terceiro.

Modrić em ação na vitória do Milan sobre o Verona. Craque de 40 anos não fez gol, mas jogou demais. Para variar .
Foto: Marco Luzzani/Getty Images / Jogada10

Como foi a vitória do Milan

O Milan pressionou bastante no primeiro tempo, quase sempre com Modrić iniciando as principais jogadas, mas com os atacantes desperdiçando chances. Ainda assim, conseguiu abrir o placar apenas aos 45 minutos, quando Modrić cobrou escanteio da direita e, após a bola raspar na primeira trave, Pulisic concluiu para o gol.

No segundo tempo, logo no primeiro ataque, antes de um minuto, Rabiot tocou para Nkunku na área, que foi derrubado. Pênalti que o próprio Nkunku cobrou e converteu.Assim, arcando seu primeiro gol nesta Série A. Aos sete minutos, ele voltou a balançar as redes, ampliando o placar em 3 a 0. Modrić recebeu na entrada da área e fez grande jogada, limpando a marcação e chutando para defesa parcial de Montipò. Mas a bola bateu na trave direita e sobrou para Nkunku apenas mandar para o gol vazio. Modrić seguiu dando aula na criação, deixando companheiros em condições de ampliar e ele mesmo chegando na área para tentar arremate. Mas o placar não foi mais alterado. E oVerona sai de campo com a escrita mantida. Jamais venceu o Milan no San Siro.

Jogos da 17ª rodada do Italiano

Sexta-feira (26/'12)

Publicidade

Parma 1 x 0 Fiorentina

Sábado (27/12)

Lecce 0 x 3 Como

Torino 1 x 2 Cagliari

Udinese 1 x 1 Lazio

Pisa 0 x 2 Juventus

Domingo (28/12)

Milan 3×0 Verona

Publicidade

Cremonese x Napoli - 11h

Bologna x Sassuolo - 14h

Atalanta x Inter de Milão - '16h45

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações