Milan empata com a Fiorentina e desperdiça chance de se aproximar da liderança do Italiano

Rubro-Negro empata aos 45 minutos do segundo tempo e agora tem que secar a rival Inter de Milão. Viola segue na zona do rebaixamento

11 jan 2026 - 13h27
(atualizado às 13h27)
Resultado foi ruim para as duas equipes, que brigam por objetivos diferentes na competição.
Resultado foi ruim para as duas equipes, que brigam por objetivos diferentes na competição.
Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images / Jogada10

O Milan desperdiçou a chance de alcançar a Inter de Milão na liderança do Campeonato Italiano, ao empatar com a Fiorentina, por 1 a 1, no Artemio Franchi, em Florença. Os donos da casa abriram o placar com Comuzzo, mas Nkunku empatou nos minutos finais. Os dois gols saíram no segundo tempo.

Com o resultado, o Milan se manteve na vice-liderança do Italiano, com 40 pontos. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Napoli, que tem 38 e enfrenta a líder Inter de Milão, que soma 42. O jogo é hoje, às 16h45 (de Brasília), no Giuseppe Meazza, em Milão. Já a Fiorentina segue na 18ª posição, dentro da zona do rebaixamento, com 14 pontos.

Publicidade

Como foi o primeiro tempo?

Buscando a liderança do Campeonato Italiano, o Milan começou o jogo em cima da Fiorentina, mesmo atuando fora de casa. No entanto, o mandante da partida se defendeu bem e conseguiu segurar o empate na primeira etapa.

Resultado foi ruim para as duas equipes, que brigam por objetivos diferentes na competição.
Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images / Jogada10

Como foi o segundo tempo?

O jogo seguiu equilibrado, mas a Fiorentina conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Comuzzo subiu mais que a zaga do Milan e conseguiu marcar, de cabeça, dentro da pequena área após cobrança de escanteio. A partir de então só deu Milan, que buscou incessantemente o empate. O Rubro-Negro desperdiçou algumas boas chances até Nkunku empatar. O atacante recebeu dentro da área e chutou forte, no canto, sem chance de defesa da De Gea.

A frustração do empate deu energia para a Fiorentina, que buscou a vitória nos acréscimos. Brescianini acertou o travessão após finalizar dentro da área. Na sequência, Moise Kean recebeu dentro da área e chutou, mas teve a bola defendida por Maignan, no que seria o gol da Viola.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se