Melhor da Copa, Rodri passará por cirurgia nas costas

Novo técnico do Manchester City, Enzo Maresca, revela informação em sua primeira coletiva, mas não dá prazo para retorno do craque

24 jul 2026 - 13h34
(atualizado às 13h34)
Rodri em ação na final da Copa do Mundo; do outro lado, “somente” Messi –
Rodri em ação na final da Copa do Mundo; do outro lado, “somente” Messi –
Foto: Kevin C. Cox/Getty Images / Jogada10

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo após conquistá-la com a Espanha, o volante Rodri passará por cirurgia nas costas antes de se reapresentar ao Manchester City (ING). É o que o próprio novo treinador do clube, Enzo Maresca, afirmou em entrevista nesta sexta-feira (24/7).

Em sua primeira coletiva de imprensa desde que assumiu o comando do City, Maresca afirmou que Rodri agora precisa passar por uma cirurgia, seguida de um período de recuperação.

Publicidade
Rodri em ação na final da Copa do Mundo; do outro lado, “somente” Messi –
Foto: Kevin C. Cox/Getty Images / Jogada10

"Agora, ele fará a cirurgia na segunda-feira (27/7). Depois, precisa de férias; precisa descansar e se recuperar para, então, voltar a ficar conosco", disse o técnico italiano.

Maresca não detalhou quando Rodri poderá retornar, mas descartou especulações sobre o futuro do espanhol no Etihad Stadium, após notícias da semana passada associarem o jogador a uma possível transferência para o Real Madrid.

"Sempre há especulações em torno de grandes jogadores, então não estou preocupado com isso. Acho que é normal, também pelo fato de eles (Espanha) terem vencido a Copa do Mundo e por ele ser um dos melhores jogadores. Acredito que todo técnico gostaria de contar com o Rodri, pois ele é um jogador de elite", afirmou Maresca.

Rodri eleito o melhor da Copa do Mundo

O capitão da seleção espanhola, de 30 anos, conduziu seu país à conquista da Copa do Mundo no último domingo (19/7), recebendo a Bola de Ouro por ser o melhor do torneio na visão da Fifa. No entanto, as duas últimas temporadas do meia tiveram complicações. Afinal, primeiro sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), que o deixou afastado durante a maior parte da temporada 2024/25. Além disso, diversos contratempos na temporada passada fizeram com que ele ficasse frequentemente indisponível.

Publicidade
Rodri venceu o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo –
Foto: Carl Recine/Getty Images / Jogada10

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações