Firmino comemora terceiro título em três meses: "Ano especial"

14 ago 2019 - 20h15
(atualizado às 20h15)

A temporada não poderia ter começado melhor para o Liverpool. Nesta, quarta-feira, o time comandado por Jurgen Klopp venceu o Chelsea nos pênaltis por 5 a 4, após o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, e conquistou a Supercopa da Europa. Ótimo início também para o atacante Roberto Firmino, que em três meses chegou ao terceiro título, já que levou também a Liga dos Campeões e a Copa América.

Publicidade

O brasileiro, aliás, foi decisivo para que seu time saísse campeão. Após iniciar a partida no banco, entrou no intervalo e deu as duas assistências para os gols de Mané. Giroud e Jorginho marcaram para o Chelsea. Na decisão por pênaltis, Firmino abriu as cobranças e colocou o Liverpool na frente. Na última penalidade, Tammy Abraham perdeu e os Reds saíram campeões.

"Não tenho palavras para descrever o tamanho da minha felicidade. Começamos a temporada com o pé direito. Foi uma partida disputadíssima, contra um adversário muito forte, mas tivemos tranquilidade nos pênaltis e saímos vencedores. Tem sido um ano especial para mim. Ainda não tinha conquistado títulos na minha carreira e, de junho para cá, já foram três taças. Vou continuar trabalhando para que essa boa fase não acabe tão cedo", disse Firmino.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se