Leeds vence o Chelsea e respira na Premier League

Time da casa faz 3 a 1 em Elland Road, deixa a zona de rebaixamento e complica situação dos Blues na briga pela liderança

3 dez 2025 - 19h18
(atualizado às 19h18)
Foto: Shaun Botterill/Getty Images - Legenda: Ao Tanaka comemora o segundo gol do Leeds na vitória sobre o Chelsea / Jogada10

O Leeds surpreendeu e conquistou uma excelente vitória na Premier League 2025/26. Em casa, o time teve uma grande atuação e venceu o Chelsea por 3 a 1, nesta quarta-feira (3), em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. O zagueiro Jaka Bijol, de cabeça, o meia Ao Tanaka e o atacante Calvert-Lewin marcaram os gols no estádio Elland Road, enquanto Pedro Neto, que substituiu Estêvão no intervalo, descontou para o clube londrino.

Dessa maneira, o Chelsea caiu para a 4ª posição, com os mesmos 24 pontos que tinha no início da rodada. A distância para o líder Arsenal chegou a nove pontos, e tanto o Manchester City (28) quanto o Aston Villa (27) — segundo e terceiro colocados — venceram seus compromissos e ampliaram a vantagem sobre os Blues.

Publicidade

Por outro lado, o Leeds, que vinha de uma boa atuação mesmo na derrota para o Manchester City na rodada passada, chegou a 14 pontos e subiu para a 17ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento. A vitória também quebrou a sequência de quatro tropeços seguidos na Premier League.

O jogo

O Leeds fez um grande primeiro tempo e levou a vantagem de 2 a 0 para o intervalo. O zagueiro Bijol, de cabeça, e o meia Tanaka, em chute de fora da área, marcaram os gols para o time da casa. O Leeds teve bem menos posse de bola do que o Chelsea, mas criou mais chances de perigo com a bola do que o adversário.

O Chelsea, por sua vez, ensaiou a reação no segundo tempo. Enzo Maresca fez duas alterações na equipe, uma delas a saída de Estêvão para a entrada de Pedro Neto, e o atacante português diminuiu o placar logo aos quatro minutos. Mesmo assim, o Leeds seguiu criando oportunidades e chegou a ter um gol de Nmecha anulado por impedimento. Porém, aos 26, a defesa do Chelsea falhou na saída de bola, e Calvert-Lewin só empurrou para o fundo da rede para confirmar a vitória.

Jogos da 14ª rodada da Premier League

Terça-feira (2/12)

Publicidade

Fulham 4×5 Manchester City

Bournemouth 0x1 Everton

Newcastle 2×2 Tottenham

Quarta-feira (3/12)

Brighton 4 x 3 Aston Villa

Burnley 0 X 1 Crystal Palace

Wolverhampton 0 x 1 Nottingham Forest

Arsenal 2 x 0 Brentford

Publicidade

Leeds 3×1 Chelsea

Liverpool 1×1 Sunderland

Quinta-feira (4/12)

Manchester United x West Ham - 17h

*Horários de Brasília.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações