Chelsea goleia e João Pedro brilha em jogo que contou com talentos da seleção brasileira

Vitória por 5 a 1 sobre o Bournemouth na Premier League teve jogadores brasileiros em campo, incluindo Estêvão e Rayan

10 out 2026 - 15h33
(atualizado às 16h31)
Resumo
Com grande atuação do brasileiro João Pedro, autor de dois gols, o Chelsea goleou o Bournemouth por 5 a 1 pela 6ª rodada da Premier League. Jordan Henderson (duas vezes) e Morgan Rogers ampliaram para os londrinos, enquanto Evanilson descontou. A vitória levou o time comandado por Xabi Alonso ao quinto lugar, somando dez pontos, enquanto o rival segue perto do Z-4. Recuperado de lesão e em alta fase, João Pedro se destaca na temporada e se credencia para voltar à Seleção Brasileira.

O atacante João Pedro brilhou com dois gols e comandou a goleada do Chelsea diante do Bournemouth, pela 6ª rodada da Premier League, por 5 a 1. A partida foi realizada em Stamford Bridge, na manhã deste sábado, 10, e os ingleses Jordan Henderson, duas vezes, e Morgan Rogers completaram o placar.

Publicidade

No time adversário, outro brasileiro balançou as redes, o centroavante Evanilson, ex-Fluminense e Porto. O atacante Rayan, da seleção brasileira, atuou durante os 90 minutos e não conseguiu evitar a derrota da equipe. Já Estêvão começou no banco da equipe londrina e foi acionado no final do segundo tempo.

A goleada coloca os londrinos na quinta colocação do campeonato, na 5ª colocação, com dez pontos. O time de Xabi Alonso ainda enfrenta dificuldades neste início de temporada e busca uma sequência de vitórias. Até o momento, o espanhol comandou a equipe em sete partidas, com quatro triunfos, um empate e duas derrotas.

Sem competições internacionais no calendário, a equipe retorna aos gramados no próximo sábado, 17, às 08h30, diante do Everton, também pela liga nacional. Por outro lado, o Bournemouth está próximo da zona de rebaixamento e tentará a recuperação diante do Sunderland, no Vitality Stadium, no domingo, 18, às 10h.

Ausente da seleção brasileira na última Data Fifa por lesão, o centroavante João Pedro retornou aos gramados com tudo e manteve a boa performance na temporada. O brasileiro anotou cinco gols em seis partidas e ainda distribuiu três assistências. É alta a possibilidade de retornar à lista de Ancelotti na próxima convocação, no começo de novembro.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se