Líder absoluto do Campeonato Alemão, o Bayern Munique teve de lutar muito, dentro de casa, na Allianz Arena, para derrotar por 3 a 1 o Saint Pauli, neste sábado (29), pela 12ª rodada. O resultado amplia a vantagem dos bávaros na ponta, agora com 34 pontos, oito à frente do RB Leipzig. Já o time de Hamburgo está em 16º, com sete pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento.
O St. Pauli saiu na frente logo aos seis minutos, aproveitando um erro da defesa do Bayern para abrir o placar com Hountondji. Um começo, portanto, inesperado para o time visitante, que enfrentava uma equipe amplamente favorita. O Bayern dominou, colocou duas bolas na trave, mas só conseguiu o empate aos 44 minutos, com um gol de Guerreiro, que concluiu finalização após passe de Luís Díaz, já caído.
No segundo tempo, o técnico do Bayern, Vincent Kompany, inclusive, promoveu alterações na tentativa de virar o jogo. Apesar da posse de bola amplamente favorável — acima de 80% segundo os dados da partida - o time não conseguia produzir boas jogadas no ataque. O Bayern, porém, só conseguiu superar a defesa do St. Pauli nos descontos. Aos 48, Luis Díaz recebeu cruzamento preciso e cabeceou firme para fazer o segundo. Aos 51, Jackson aproveitou um contra-ataque para invadir a área adversária e fechar o marcador.