Barcelona sai atrás, mas busca empate frente ao Sevilla pelo Campeonato Espanhol

21 dez 2021 - 19h27
(atualizado às 19h27)

Na tarde desta terça-feira, o Barcelona foi a campo para enfrentar o Sevilla, fora de casa, em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Espanhol. Os donos da casa começaram melhor e saíram na frente, mas sofreram o empate ainda na primeira etapa. 1 a 1 foi o placar final.

O primeiro gol do jogo saiu aos 32 minutos do segundo tempo. Em jogada ensaiada, Papu Gómez pegou de primeira após cobrança de escanteio e mandou para dentro. Porém, não muito depois, aos 45, Ronald Araújo deixou tudo igual no placar.

Publicidade

O Barcelona ainda teria seu caminho facilitado para a vitória após Jules Kundé, aos 19 do segundo tempo, ser expulso por jogar a bola propositalmente no rosto de Jordi Alba. Porém, a equipe não aproveitou a vantagem numérica e o placar permaneceu igual.

O resultado não agrada nenhuma das equipes. O Barcelona ainda tenta espantar a péssima fase que vive, com seus 28 pontos na sétima posição. Já o Sevilla contava com a vitória para se encostar ainda mais no líder Real Madrid. A equipe segue na segunda posição, com agora 38 pontos, a cinco da ponta.

O próximo compromisso do Barcelona pelo Campeonato Espanhol será frente ao Mallorca, fora de casa, às 17h (de Brasília) do dia 2 de fevereiro. Já o Sevilla, no dia seguinte, encara o Cádiz, às 17h15, também longe de seus domínios.

Em outra partida desta terça-feira, o Villarreal visitou o Alavés, também pelo Campeonato Espanhol. O jogo terminou em incríveis 5 a 2 para a equipe da casa, que se coloca agora na nona posição da tabela. Já o Alavés segue em situação complicada, no 18º posto.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se