Barcelona decide emprestar Mina, mas coloca duas exigências

Clube catalão quer que a nova equipe seja espanhola e que atue com linha de quatro na defesa. Sevilla surge como principal destino para o zagueiro colombiano

10 mai 2018 - 11h25
(atualizado às 11h38)
Yerry Mina no Barcelona
Yerry Mina no Barcelona
Foto: Reuters

Yerry Mina deve mesmo ser emprestado pelo Barcelona na próxima temporada. De acordo com o jornal Sport, o clube acredita que o zagueiro ainda não está pronto para atuar pelos Culés e já estaria procurando um time para o colombiano atuar.

O Barcelona, contudo, colocou duas exigências para emprestar o zagueiro. A primeira delas é que o novo clube atue no Campeonato Espanhol, para que o jogador se acostume com o ritmo do futebol do país e conheceria mais a fundo os rivais da competição.

Publicidade

A outra é que o clube que desejar ter Mina atue obrigatoriamente em uma linha com quatro jogadores no sistema ofensivo, como joga o Barcelona. Atualmente, o técnico Ernesto Valverde escala a equipe com Semedo, Piqué, Umtiti e Alba.

Segundo o Sport, o Sevilla é o clube mais próximo a ter Mina. Isso porque a equipe da Andaluzia se encaixa nas exigências do Barcelona e tem em seu elenco um dos maiores objetivos catalães para a próxima temporada: o também zagueiro Clément Lenglet.

O Barcelona promete facilitar o empréstimo de Mina caso o Sevilla não crie tantos empecilhos para negociar Lenglet. Na Espanha, fala-se que o clube andaluz quer o pagamento integral da multa rescisória, estipulada em 35 milhões de euros (R$ 149 milhões).

Além do Sevilla, times como Valencia, Celta de Vigo e Villarreal também são opções para Mina na Espanha.

Publicidade

veja também

Fã de futebol tatua mascote da Copa do Mundo 2018 no braço
Video Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações