URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

PSG marca no começo, mas leva empate do Arsenal na Champions

Com menos de um minuto, Cavani abriu o placar para o PSG diante do Gunners pela Champions

13 set 2016 - 17h58
(atualizado em 14/9/2016 às 08h47)
Cavani comemora gol na partida contra o Arsenal pela Liga dos Campeões (FOTO:AFP)
Cavani comemora gol na partida contra o Arsenal pela Liga dos Campeões (FOTO:AFP)
Foto: Lance!

Paris Saint Germain e Arsenal se enfrentaram na tarde desta terça-feira no Parque dos Príncipes, em Paris, pela primeira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. As equipes ficaram no empate por 1 a 1, com gols de Cavani e Sanchez.

Ainda pelo Grupo A, Basel (SUI) e Ludogorets (BUL) se enfrentaram no St. Jakob-Park, em Basileia, na Suíça e também ficaram no empate por 1 a 1. O atacante brasileiro da equipe búlgara, Jonathan Cafu, foi o autor do gol do Ludogorets.

Publicidade

Na próxima rodada, no dia 28 de setembro, o Arsenal recebe o Basel, no Emirates Stadium, em Londres. No mesmo dia, o PSG visita o Ludogorets, líder do grupo, no Estádio Nacional Vasil Levski, na Bulgária. Ambos os jogos serão às 15h45 (de Brasília).

O JOGO

No jogo que marcou a estreia do técnico Unai Emery no comando do PSG na Liga dos Campeões, a equipe francesa começou avassaladora. A estratégia de usar a marcação adiantada deu certo e, logo aos 44 segundos da etapa inicial, saiu o primeiro gol. Aurier recebeu lançamento longo pela direita, escapou livre pelo corredor e cruzou para o meio da área. Se o PSG não conta mais com Ibrahimovic, agora no Manchester United, Cavani, de cabeça, foi decisivo e deixou o time da casa em vantagem no placar.

Na segunda etapa, o Arsenal começou mais atento. Precisando correr atrás do prejuízo, o time de Arsène Wenger, que pode ter sua última temporada do comando dos Gunners após quase 20 anos no clube inglês, encontrou mais disposição para pressionar o PSG. Sanchez chegou a assustar com um chute forte, mas foi bloqueado por Marquinhos.

Publicidade

Sem conseguir definir, Wenger optou por mudar a equipe. Criticado por escolher Sanchez como homem de referência, o técnico francês apostou na entrada de Giroud na posição do chileno. O camisa 7, no entanto, permaneceu em campo, mas agora caindo pelo flanco. A aposta deu certo e já na marca dos 30 minutos, o atacante deixou tudo igual.

Em lance pela esquerda, Ozil encontrou Iowi dentro da área. O meia chutou, mas o goleiro fez a defesa. No rebote, Sanchez, sem marcação, já que a zaga parisiense se preocupou com Giroud, mandou para o fundo do gol e definiu o empate da equipe inglesa fora de casa. Ainda houve tempo para as expulsões de Giroud e Veratti, mas o placar acabou permanecendo o mesmo.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações