Com gol brasileiro, Liverpool arrasa Tottenham e vira líder

30 mar 2014 - 14h00
(atualizado às 14h22)

A liderança do Campeonato Inglês tem novo dono. Neste domingo, o Liverpool recebeu o Tottenham em Anfield Road e goleou por 4 a 0 para assumir a ponta da tabela e seguir como forte postulante ao título. Os gols do triunfo foram marcados por Kaboul (contra), Luis Suárez, o brasileiro Phillippe Coutinho e Henderson.

O final de semana foi perfeito para o torcedor vermelho. Com os tropeços de Chelsea e Manchester City, principais concorrentes ao título inglês, a vitória sobre o Tottenham engrossa a sequência positiva e deixa o time da cidade dos Beatles dependendo apenas de si para voltar a vencer o campeonato após 24 anos de tabu.

Publicidade
Coutinho comemora gol do líder Liverpool em fácil triunfo sobre o Tottenham
Coutinho comemora gol do líder Liverpool em fácil triunfo sobre o Tottenham
Foto: Reuters

Com 71 pontos, o Liverpool tem dois a mais que o rival londrino e quatro a mais que o de Manchester. Na próxima rodada, o compromisso é fora de casa contra o West Ham.

Envolvido na briga por vaga na Liga Europa, o Tottenham perde terreno para o Everton e cai para a sexta colocação, quatro pontos atrás do concorrente. Com 56, o time londrino tenta se reaproximar no próximo dia 7 de abril, quando recebe o Sunderland pela 33ª rodada.

O torcedor que demorou a se ajeitar nas arquibancadas do Anfield Road perdeu o primeiro do time da casa neste domingo. Após cruzamento com veneno de Glen Johnson, o zagueiro Kaboul fez papel de bandido e empurrou para o próprio gol, colocando o Liverpool na frente. A jogada pelas pontas seria muito repetida durante a partida.Aos 10minLuis Suárez escapou pela esquerda e procurou Sturridge dentro da área, mas o dono da camisa 15 não alcançou.

Aos 25min, Dawson bobeou na frente de Suárez e deu passe muito curto para Kaboul. Aproveitando o erro, o uruguaio roubou a bola e disparou novamente pela esquerda para bater na saída de Lloris, ampliar a vantagem vermelha e chegar aos 29 gols na artilharia do Campeonato Inglês.

Publicidade

Na resposta do Tottenham, Eriksen foi acionado dentro da área adversária em boas condições, mas Skrtel travou bem. Sete minutos depois, o Liverpool voltou a levar perigo com Sturridge, que cobrou falta por cima do gol. Mas o time londrino saiu do domínio vermelho e criou chances com Bentaleb e Soldado, mas o goleiro Mignolet fez duas boas defesas.

Ainda antes do intervalo, Suárez voltou a assustar o torcedor do Tottenham. Após erro de Kaboul, Sterling cruzou e o uruguaio testou com consciência, mas Lloris fez grande defesa e a bola ainda bateu no travessão antes de ser afastada. Em seguida, o artilheiro cobrou falta colocada e por pouco não ampliou.

No segundo tempo, o domínio vermelho foi ainda maior. Aos 10min, pouco depois de Henderson perder gol incrível dentro da área, Phillippe Coutinho mostrou ao companheiro como se faz. O meia deu velocidade ao contra-ataque e aproveitou a frouxidão da marcação para bater cruzado no canto esquerdo e deixar marca brasileira no triunfo.

Aos 22min, Sturridge quase conseguiu uma pintura ao roubar a bola na entrada da área e, apertado pela marcação, tentar o gol de calcanhar, mas Lloris impediu. Oito minutos depois, porém, o goleiro francês nada pôde fazer quando Henderson cobrou falta em direção à área e a bola passou por todo mundo antes de entrar no canto direito e transformar a vitória em goleada.

Publicidade

Confira os demais resultados da rodada do Inglês:

Manchester United 4 x 1 Aston Villa

Crystal Palace 1 x 0 Chelsea

Southampton 4 x 0 Newcastle

Stoke 1 x 0 Hull City

Swansea 3 x 0 Norwich

West Bromwich 3 x 3 Cardiff

Arsenal 1 x 1 Manchester City

Publicidade

Fulham 1 x 3 Everton

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se