Willyan Rocha, cobiçado por Santos e Grêmio, deixou o CSKA e assinou por duas temporadas com o Al Jazira, dos Emirados Árabes, em uma transferência de 6 milhões de euros (R$ 37,9 milhões).
Willyan Rocha deixou o CSKA, da Rússia, rumo ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Nesta temporada, o defensor chegou a ser sondado por Santos e Grêmio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A negociação foi concluída em 6 milhões de euros (R$ 37,9 milhões), com vínculo válido por duas temporadas. O brasileiro já desembarcou em Abu Dhabi e vestiu a camisa do novo clube.
Criado nas categorias de base da Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, Willyan também passou pela base do Flamengo, Grêmio e Votuporanguense, antes de deixar o Brasil rumo ao futebol europeu.
Em entrevista recente ao Terra, ainda quando vestia as cores do CSKA, Willyan havia destacado o desejo de um dia voltar ao Brasil. Apesar das inúmeras sondagens, a alta pedida do time russo impedia o andamento das negociações.
"Eu também tenho essa vontade de poder jogar no meu País e disputar títulos assim. Espero que eu consiga também realizar isso”
No Velho Continente, jogou por Cova da Piedade e Portimonense, ambos em Portugal, até chegar aos CSKA, em 2023. Disputou 105 jogos com a camisa do time russo e foi peça importante no título da Copa da Rússia na última temporada.