Há três anos longe dos holofotes do futebol brasileiro, Caio Vidal vem consolidando uma carreira vencedora no futebol europeu defendendo as cores do Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Por lá, o atacante vive uma fase de maturidade técnica e pessoal, acumulando números expressivos e uma coleção de títulos que reforçam sua evolução no cenário internacional.
"Sempre tive o sonho de jogar na Europa, num grande clube e aqui estou eu concretizando este sonho", afirmou o jogador.
E os números comprovam uma trajetória de títulos e protagonismo. Desde sua chegada ao clube búlgaro ele participou diretamente de um ciclo extremamente vitorioso. Em três temporadas, foram oito títulos conquistados: 3x Campeão do Campeonato Búlgaro (2022/23, 2023/24, 2024/25), 2x Vencedor da Taça da Bulgária (2022/23, 2024/25) e 3x Campeão da Supercopa da Bulgária (2023/24, 2024/25, 2025/26) tendo como ponto alto a histórica Tríplice Coroa na temporada 2023/24, considerada por ele a conquista mais marcante nesse período.
"Todas as conquistas são marcantes, mas a Tríplice Coroa tem um gosto especial pra mim. São três anos e oito títulos. Ter uma carreira vencedora é muito bom", destacou Caio que além das taças, o crescimento individual chama atenção.
O atacante já soma sete assistências nesta temporada, superando todo o número registrado na temporada anterior, além de ter balançado as redes na partida pela Copa da Bulgária contra o Levski garantindo a vaga na semifinal.
"Foi uma partida muito difícil. Eles são os líderes do campeonato e são uma equipe muito boa. Acho que, ao vencê-los, ficaremos ainda mais motivados para alcançar o primeiro lugar", comentou Vidal.
Com sequência sólida de jogos, participações diretas em gols e presença constante nas campanhas vitoriosas do clube, Caio consolidou-se como peça importante dentro do elenco. Ambicioso, o brasileiro já projeta voos ainda maiores.
"O que o Ludogorets pode esperar de mim é a busca por mais títulos, além da vaga na Liga dos Campeões. Estar novamente neste torneio será muito importante pra mime para o clube", prometeu Caio ressaltando ainda que:
"Vejo uma evolução muito grande no meu futebol, como atleta e como pessoa. Amadureci muito na minha forma de pensar o jogo e a vida e sei que a paternidade me ajudou muito", pontuou o pai do Lorenzo, filho que nasceu há pouco mais de um ano.
A disputa por uma vaga na principal competição de clubes da Europa representa mais um passo natural na escalada do atleta, que deixou o Brasil jovem e vem amadurecendo longe dos holofotes nacionais que mesmo com o sucesso europeu, guarda o Brasil nos planos futuros.
"No futuro quero voltar a jogar no Brasil. Saí muito cedo e ainda quero mostrar mais do meu talento e apreciar o futebol brasileiro, que é tão gostoso de jogar." finalizou o jogador que conta com passagens por clubes como Bahia e Internacional.