Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Conmebol e Uefa definem data e local para "Finalíssima" entre Argentina e Itália

15 dez 2021 14h18
| atualizado às 14h18
Compartilhar

A Conmebol publicou, nesta quarta-feira, um comunicado informando a data e o local da "Finalíssima" entre Argentina e Itália. A partida amistosa, que reunirá as seleções vencedoras da Copa América e da Eurocopa, será disputada em Londres, no dia 1º de junho de 2022.

A definição está relacionada à assinatura de um Memorando de Entendimento em conjunto com a Uefa, que prorroga os termos de operação conjunta entre as entidades até 30 de junho de 2028.

Publicidade

Segundo o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, existe "a firme intenção de organizar uma série de eventos de futebol em benefício do futebol sul-americano". Além disso, a partida entre as campeãs "será acompanhada por outros eventos esportivos de primeira classe, como convém à tradição do futebol sul-americano e europeu".

O mandatário celebrou o acordo: "Sentimos uma grande satisfação pelos frutos que estamos colhendo junto com a Uefa a partir do excelente relacionamento entre nossas instituições. Com a assinatura desta renovação e extensão de nosso memorando de entendimento, estamos lançando as bases para que esta cooperação fluida cresça e se desenvolva ainda mais".

"A abertura de nosso escritório conjunto nos permitirá assumir novos projetos com agilidade e vigor para o benefício de milhões de torcedores em nossos continentes e ao redor do mundo", completou.

Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, também exaltou a extensão do memorando: "Estamos encantados de aproveitar a nossa excelente relação com a Conmebol, e nosso forte desejo de atuar em conjunto para o desenvolvimento do futebol e seus benefícios para a sociedade se reflete ainda mais neste novo memorando de entendimento".

Publicidade

"Há uma longa tradição de cooperação entre a Uefa e a Conmebol, como se viu ao longo dos anos com competições como o Troféu Artemio Franchi e a Copa Intercontinental, e é com grande orgulho que estamos relançando uma competição tão prestigiosa de seleções nacionais para o deleite dos torcedores de futebol de todo o mundo", acrescentou.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações