Alianza Lima suspende ex-Flamengo após denúncia de abuso sexual

Mulher alega que lateral e outros dois companheiros a violentaram sexualmente em Montevidéu, local da pré-temporada do Alianza Lima

22 jan 2026 - 18h49
(atualizado às 18h49)
Trauco em atuação durante sua passagem pelo Flamengo –
Trauco em atuação durante sua passagem pelo Flamengo –
Foto: Reprodução/Globo / Jogada10

O Alianza Lima comunicou que decidiu afastar Miguel Trauco, ex-Flamengo, Carlos Zambrano e Sergio Peña, três jogadores do seu elenco. O clube peruano explicou que tomou a decisão depois de o trio de atletas receber acusação por suposto abuso sexual a uma mulher, de 22 anos, em Montevidéu. A capital uruguaia foi o local de pré-temporada do time peruano. 

Assim, o Alianza Lima mostrou-se disposto a auxiliar as autoridades e a Justiça a descobrir a verdadeira versão dos fatos. Também indicou que internamente promoverá um inquérito. 

Publicidade

"O clube suspendeu por tempo indeterminado os jogadores envolvidos da equipe principal e iniciou processos disciplinares contra eles, de acordo com nossos regulamentos internos. Nossa instituição manifesta sua total disposição em cooperar com as autoridades enquanto as investigações correspondentes estiverem em andamento."

O Alianza Lima decidiu se manifestar publicamente após as denúncias contra os jogadores do seu elenco viralizarem nas redes sociais. De acordo com o jornal argentino "A24", a suposta vítima buscou as autoridades da Argentina. O contato teve o intuito de fazer as acusações do crime sexual contra o lateral ex-Flamengo, Carlos Zambrano e Sergio Peña.

Detalhes da denúncia contra ex-Flamengo e companheiros 

Segundo a mulher, a transgressão sexual ocorreu exatamente em Montevidéu, local em que o clube peruano escolheu para realizar a sua pré-temporada. A suposta vítima relatou à polícia que inicialmente conheceu Zambrano. Posteriormente, ele teria a convidado para conhecer seu quarto no dia seguinte. No caso, no mesmo hotel em que os demais companheiros do Alianza Lima estavam hospedados.  

Segundo a jovem, Sergio Peña e o lateral ex-Rubro-Negro chegaram na sequência e os três foram autores de agressões sexuais. O veículo argentino também informa que a transgressão causou um trauma e a fez entrar em estado de choque. Pelo medo, ela preferiu retornar à Argentina de imediato, razão pela qual as denúncias não foram feitas ainda no Uruguai.

Publicidade
Trauco em atuação durante sua passagem pelo Flamengo –
Foto: Reprodução/Globo / Jogada10

Depois do depoimento da suposta vítima, agentes de segurança de Buenos Aires decidiram pegar roupas da mulher com o intuito de fazerem uma avaliação. Além de conduzir a jovem para realizar exames médicos e abrir uma investigação sobre o episódio. 

O trio de jogadores acumula diversas convocações para a seleção do Peru. No Brasil, Miguel Trauco defendeu o Flamengo por três temporadas e depois retornou ao país para defender o Criciúma por um ano. Já a sua passagem pelo Alianza Lima teve início em janeiro de 2025 e segue vigente até o momento  

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook. 

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações