URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Pênalti seria dado se fosse para Corinthians ou Fla, diz Gum

30 abr 2018 - 16h30
(atualizado às 16h38)
Foto: Thiago Ribeiro/Agif / Gazeta Press

O zagueiro Gum, capitão da equipe do Fluminense, segue muito irritado com a atuação do árbitro Rodolpho Toski Marques que não teria marcado um pênalti cometido pelo zagueiro Arboleda, do São Paulo, no jogo deste domingo, no Maracanã. Para o experiente zagueiro, a jogada foi muito clara, e em entrevista à Rádio Tup, disse que se fosse para favorecer outros clubes, o pênalti seria marcado.

"Se fosse para Flamengo ou Corinthians, ele nem hesitaria. Para o Fluminense, os juízes não estão dando. O passe foi para trás e ele impediu que a bola chegasse na área. Isso é pênalti", declarou.

Publicidade

Gum fez coro com o técnico Abel Braga que chegou a classificar o árbitro de "prepotente" e "horroroso".

"Quando olhei pra trás, vi a bola pegando na mão dele, por isso reclamei bastante. Agora é descansar, porque a cada jogo é preciso estar pontuando" disse.

Esquema mantido

O técnico Abel Braga descartou uma alteração no sistema de jogo que vem sendo utilizado pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro. O treinador garantiu que vai continuar utilizando três zagueiros e que só fez uma modificação contra o São Paulo, tirando o zagueiro Frazan e colocando o meia Matheus Alessando porque as circunstâncias da partida pediam a mudança.

"Vamos continuar com três centrais. Não existe razão para mudar", afirmou

Publicidade

Abel disse que mudanças táticas eventuais fazem parte do jogo, mas que segue muito satisfeito com o esquema que implantou na equipe e, que segundo o treinador, vem dando muito certo.

Pedro já soma 10 gols no ano e é o artilheiro isolado do Fluminense em 2018. Jovem, ainda busca o melhor do seu futebol, mas, aos poucos, ganha a confiança da torcida, que já canta música especial para ele: "O Pedro vai te pegar".

"Feliz por ter mais uma oportunidade de ajudar a equipe. Esse gol não é só meu, mas de todo o time. Foi um jogo difícil. Sempre sonhei com essa chance e agora estou tendo uma boa sequência. Só tenho que agradecer a Deus", comemorou o atacante revelado em Xerém.

Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações