Governo recebe Bom Senso FC e quer limitar poder de agentes

21 jul 2014 - 21h32
(atualizado às 21h56)
<p>Dilma Rousseff tinha se reunido com o Bom Senso anteriormente</p>
Dilma Rousseff tinha se reunido com o Bom Senso anteriormente
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O governo estudará a possibilidade de limitar o poder dos representantes dos jogadores de futebol, afirmou nesta segunda-feira o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Antônio Nascimento. O anúncio foi realizado pelo secretário após uma reunião entre a presidente Dilma Rousseff e o Bom Senso Futebol Clube, grupo de jogadores que reivindica reformas na gestão do futebol.

Publicidade

Antes de decidir quais medidas tomar, o Ministério do Esporte encomendará um estudo para avaliar o papel e as funções dos agentes de jogadores, que deverá estar terminado em um prazo de quatro meses, segundo Nascimento.

"O governo tem uma preocupação com a atuação dos agentes. No futebol, crianças de 14 anos são cooptadas por agentes", afirmou Nascimento a jornalistas.

Juan cobra CBF: placar dentro de campo é o menos importante
Video Player

Na reunião, o Bom Senso FC pediu ajuda ao governo para que sejam aplicadas sanções financeiras e esportivas aos clubes que tenham dívidas com os jogadores e outros funcionários.

Os representantes do Bom Senso explicaram que o grupo apresentou a Dilma outras reivindicações, que incluem a mudança de datas do calendário de competições e regras para fomentar boas práticas financeiras por parte dos clubes.

Publicidade

Esta é a segunda reunião entre Dilma e o Bom Senso. Na próxima sexta-feira, a presidente deve se encontrar com representantes dos clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro para tratar com eles possíveis mudanças na legislação para sanear suas contas.

  
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações