Futuro de Rogério Ceni no Fla depende da Libertadores

Time carioca estreia nesta terça na competição, enfrentando o Vélez Sarsfield

20 abr 2021 - 10h40
(atualizado às 11h14)

A estreia do Flamengo na Libertadores, nesta terça, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, representa um desafio à parte para o técnico Rogério Ceni. Uma boa apresentação, com resultado positivo, pode ajudar a apagar a má impressão deixada pelo time nos dois últimos jogos do Carioca – derrota para o Vasco e empate com a Portuguesa. Mas voltar do país vizinho com zero ponto deixaria muita gente em alerta na Gávea.

Ceni foi bastante criticado após novo tropeço do atual campeão
Ceni foi bastante criticado após novo tropeço do atual campeão
Foto: Vinicius do Prado/Agência F8 / Estadão Conteúdo

O Flamengo, assim exigem seus torcedores, tem a obrigação de avançar na competição muito além da fase de grupos. Ceni sabe disso e a diretoria do clube não quer que a vaga para as oitavas de final venha com sofrimento.

Publicidade

Em outras palavras, isso significa que a Libertadores tem importância fundamental para a continuidade do trabalho de Rogério Ceni. Na avaliação da cúpula rubro-negra, ele não pode errar na competição, seja por escalações malfeitas ou substituições equivocadas.

Na terça-feira da semana que vem, o Flamengo receberá no Maracanã o Unión La Calera, do Chile. Sete dias depois, estará no Equador para enfrentar a LDU. O grupo não é dos mais fortes e só mesmo uma grande surpresa poderia explicar uma eventual eliminação precoce do Fla na Libertadores. Mas o clube carioca não quer correr riscos.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações