Formiga é um dos principais nomes da história do futebol feminino. Apesar de lendária, a dona de duas medalhas olímpicas de prata nunca recebeu uma fortuna por seu sucesso dentro de campo. Por isso, a ex-volante sempre adotou uma postura de cautela quando o assunto é finança e tenta até educar a mãe.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Se a gente pudesse pensar um pouquinho que o amanhã vai existir e ter essa educação. É entender que há momentos para tudo. Quando a gente coloca a fama na frente dos golpes, a gente acaba se perdendo. Eu sei que é difícil porque eu falo da minha mãe que até hoje estou tentando. Ela é viciada no jogo do bicho”, contou a ex-atleta durante evento do Serasa no Museu do Futebol nesta segunda-feira, 7.
Formiga revelou que a mãe tem dificuldade de equilibrar as finanças: “Tenho que pensar no amanhã, ajudar a minha mãe até ela sair desse vício. É muito tempo até aliviar. Temos, de certa forma, conscientizar que não é assim.”
E será que Formiga é econômica quando o assunto são as finanças pessoais? “Mais ou menos, eu não sou muito de gastar. Se tem alguma coisa que eu quero e depois sei que vai estar na promoção, eu espero entrar na promoção”, contou, aos risos.
Para a eterna camisa 8, essa paciência é importante. “É entender que nem tudo dá para ser hoje, é fazer as crianças entenderem que o hoje não dá para ser agora e educá-las sobre o respeito as mulheres.”