Jamaica x Brasil: veja informações e prováveis escalações do jogo pela Copa do Mundo

1 ago 2023 - 16h06

Em compromisso válido pelo Grupo F da Copa do Mundo feminina, a Seleção Brasileira fará sua última atuação pela primeira fase no torneio nesta quarta-feira. O embate da vez será contra a Jamaica, no Estádio Retangular de Melbourne, na Austrália, às 7 horas da manhã (horário de Brasília).

Foto: ( Thais Magalhães/CBF) / Gazeta Esportiva

O torcedor poderá acompanhar a partida pelo Globo, na TV aberta, e pelo SporTV nos canais fechados. Já na internet, o duelo será transmitido pelo canal CazéTV no YouTube e pelo serviço de streaming Fifa+.

Publicidade

As brasileiras iniciaram sua caminhada no Mundial com uma goleada de 4 a 0 contra o Panamá, mas acabaram tropeçando contra a França na última rodada. A derrota de 2 a 1 deixou a equipe na terceira colocação do grupo, necessitando de uma vitória para avançar às oitavas.

Para isso, a Seleção terá uma adversária conhecida pela frente. A Jamaica já esteve no caminho das Canarinhas durante a Copa do Mundo de 2019, na estreia das duas equipes na competição. Na ocasião, o Brasil ganhou de 3 a 0, com três gols de Cristiane.

No confronto desta quarta, a principal dúvida sobre a escalação da técnica Pia Sundhage é no setor ofensivo. Bia Zaneratto, que foi titular na estreia, deve começar no lugar de Geyse, que iniciou no jogo contra a França.

Do outro lado, as jamaicanas terão o retorno da atacante Khadija Shaw, que havia sido expulsa na primeira rodada contra a França. As adversárias do Brasil só dependem de um empate para poder chegar as oitavas de final do torneio pela primeira vez na história.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

JAMAICA X BRASIL

Local: Estádio Retangular, em Melbourne (AUS)

Data: 2 de agosto de 2023 (quarta-feira)

Horário: 7 horas (de Brasília)

Árbitro: Esther Staubli (SUI)

Assistentes: Katrin Rafalski (ALE) e Susann Küng (SUI)

JAMAICA: Spencer; Cameron, Allyson Swaby, Chantelle Swaby e Blackwood; Simpson, Primus e Spence; Matthews, Shaw e Brown.

Técnico: Lorne Donaldson

BRASIL: Lelê; Antônia, Lauren, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Kerolin, Luana Bertolucci e Adriana; Debinha e Bia Zaneratto (Geyse).

Publicidade

Técnica: Pia Sundhage

França tenta garantir liderança contra o Panamá

No outro jogo do Grupo F, França e Panamá atuam no mesmo horário da partida do Brasil no Estádio de Sydney, na Austrália. O duelo terá transmissão da CazéTV e do Fifa+.

Líderes do grupo, as francesas só dependem de si para passar à próxima fase na primeira colocação. Já as panamenhas não possuem mais chances de classificação e tentam encerrar sua participação no Mundial surpreendendo.

Itália, Argentina e África do Sul lutam por vaga

Mais cedo, o Grupo G também definirá seus últimos classificados. Às 4 horas da manhã, Argentina e Suécia duelam no Waikato Stadium, em Hamilton, na Nova Zelândia. A partida terá transmissão da CazéTV e do Fifa+.

No mesmo horário, África do Sul e Itália fazem o outro confronto do grupo no Estádio de Wellington, na Nova Zelândia. SporTV, CazéTV e Fifa+ farão a transmissão da partida.

Publicidade

A Suécia é quem está na liderança, com seis pontos e já garantida nas oitavas. Em seguida vem a Itália, com três, que precisa vencer para conseguir avançar. Já Argentina e África do Sul, com só um ponto, dependem dos resultados dos outros jogos para terem chances de passar de fase.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se