Oferecimento

Fifa inclui Barradão entre os centros de treinamento do Mundial Feminino

A Fifa definiu o Barradão como um dos centros de treinamento das seleções que disputarão a Copa do Mundo Feminina de 2027, no Brasil. Salvador será uma das oito cidades-sede do torneio e deve receber ao menos cinco partidas na Arena Fonte Nova.

24 dez 2025 - 11h42
Estádio Manuel Barradas, o Barradão.
Estádio Manuel Barradas, o Barradão.
Foto: Reprodução/ECV / Esporte News Mundo

A Fifa escolheu o Barradão como um dos centros de treinamento das seleções que disputarão a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil entre 24 de junho e 25 de julho. O estádio do Vitória passou por vistoria e integra a lista de estruturas aprovadas pela entidade para receber delegações durante o torneio.

Estádio Manuel Barradas, o Barradão.
Foto: Reprodução/ECV / Esporte News Mundo

Confira a lista de estádios sedes para 2027:

Publicidade

• Arena Pernambuco (Recife)

• Beira-Rio (Porto Alegre)

• Castelão (Fortaleza)

• Fonte Nova (Salvador)

Publicidade

• Mané Garrincha (Brasília)

• Maracanã (Rio de Janeiro)

• Mineirão (Belo Horizonte)

• Neo Química Arena (São Paulo)

Ainda não há definição sobre quais seleções utilizarão o Barradão nem sobre o período em que os treinamentos ocorrerão. Em maio, um comitê da Fifa com 25 integrantes esteve em Salvador para avaliar o estádio e outros possíveis locais de preparação das equipes. Na mesma visita, a Arena Fonte Nova também foi inspecionada, com foco no gramado e nas instalações.

Salvador está confirmada como uma das oito cidades-sede do Mundial. A Arena Fonte Nova deve receber, no mínimo, cinco partidas, número que pode variar de acordo com o sorteio da tabela, previsto para novembro ou dezembro de 2026.

Publicidade

A Copa do Mundo Feminina é disputada desde 1991, e a seleção brasileira ainda busca o título inédito. O melhor resultado do Brasil foi o vice-campeonato em 2007, quando perdeu a final para a Alemanha. Marta é a maior artilheira da história da competição, com 17 gols em 20 jogos.

Marta com a medalha de prata de Paris 2024 (Alexandre Loureiro/COB)
Foto: Esporte News Mundo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se