Aitana Bonmatí conquistou sua terceira Bola de Ouro como melhor jogadora do mundo, enquanto Marta ficou na 12ª posição e Amanda Gutierres na 21ª.
Aitana Bonmatí é a melhor jogadora do mundo. A espanhola de 27 anos desbancou Mariona Caldentey e Alessia Russo, ambas do Arsenal, para receber a Bola de Ouro no palco do Théâtre du Châtelet, em Paris, nesta segunda-feira, 22,
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Essa é a terceira vez que a craque do Barcelona conquista a renomada premiação. Ela já havia sido a melhor jogadora do mundo em 2023 e 2024. Ao receber o troféu, a dona da camisa 14 destacou o trabalho coletivo da equipe catalã.
"É fantástico. Nunca pensei, quando criança, que pudesse alcançar um resultado desses. Quando criança, nem podia pensar que o futebol feminino pudesse existir neste sentido. Tenho ídolos como Iniesta e Xavi, porque assistia a eles quando criança. Todos os troféus são por causa do trabalho coletivo, de equipe. Esse ano foi difícil porque ganhamos troféus, mas também perdemos finais importantes”, declarou Bonmatí.
- Com Aitana Bonmatí conquistando seu terceiro ouro consecutivo, o momento é perfeito para explorar o código afiliado Betnacional. Aproveite para apostar nos campeonatos femininos com vantagens exclusivas.
Entre as atletas brasileiras, Marta ficou com a 12ª colocação. Atualmente no Orlando Pride, dos Estados Unidos, a craque da Seleção tem seis troféus de melhor jogadora do mundo em sua coleção.
Pouco atrás da camisa 10, a atacante Amanda Gutierres, do Palmeiras, apareceu na 21ª posição da lista de melhores jogadoras do mundo.