Para entrar na história, Chicão planeja encerrar a carreira no Corinthians

7 abr 2011 - 18h36
(atualizado às 20h00)

O zagueiro Chicão já não se imagina mais em outro clube. Aos 29 anos, os três últimos dedicados ao Corinthians, o capitão da equipe comandada por Tite traçou os últimos objetivos na carreira: prorrogar ainda mais seu contrato (válido até dezembro de 2013) e conquistar títulos para se aposentar em alta no Parque São Jorge.

"A meta é encerrar a carreira no Corinthians. Tenho mais três anos de contrato. Quero cumpri-los para, depois, renovar por outros três. Pretendo ganhar mais títulos, o que é muito importante, e fazer o que poucos conseguiram: ficar marcado na história desse clube", projetou.

Chicão chegou ao Corinthians para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2008. Fez uma parceria de sucesso com William e, além do título da 2ª Divisão, conquistou ainda o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009. Após as aposentadorias do companheiro e também de Ronaldo, ele herdou a faixa de capitão da equipe.

Mas não foi apenas defensivamente que Chicão se destacou como corintiano. O zagueiro já marcou 33 gols em 161 jogos e tornou-se o segundo defensor que mais balançou as redes pelo clube - só está atrás de Pedro Grané, que anotou 50 vezes entre as décadas de 1920 e 1930.

"Ultrapassar essa marca é um objetivo particular, sem dúvida, mas preciso trabalhar bastante para isso", concluiu Chicão, confirmado para a partida contra o São Caetano, domingo, às 16yh (de Brasília), no Pacaembu.

Muricy ironiza pergunta sobre seu DNA no futebol
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se