Em casa, Mirassol vence e afunda o XV de Piracicaba

29 fev 2012 - 21h27
(atualizado às 21h40)

Em jogo monótono, o Mirassol venceu o XV de Piracicaba por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Com a vitória o time da casa pode garantir uma posição no G-8 nesta rodada do Paulistão Chevrolet, dependendo do resultado dos jogos de Ponte Preta e Linense. Já o XV permanece na lanterna da competição.

» De Waldemar a Caio Júnior: relembre 30 técnicos vapt-vupt

» Veja decepções dos times brasileiros no mercado da bola

O primeiro tempo da partida pareceu que seria de muitos gols, quando logo aos 4min, Henrique Dias aproveitou falha da zaga do XV de Piracicaba, após cruzamento de Eric, e abriu o placar para o time da casa.

Porém o que se viu a seguir não confirmou a perspectiva inicial. Apesar do domínio do Mirassol, as chances de gol não surgiram e a partida caminhou para a monotonia. Muitos jogadores sentiram lesões e o jogo parou por muitas vezes. O toque de bola, que já era dos melhores para ambas as equipes, foi cada vez menos privilegiado.

O ataque do XV de Piracicaba foi praticamente nulo, a única chance de perigo que teve foi quase no final do primeiro tempo, quando Jonathan Cafu, que acabara de substituir Tiago Luís contundido, entrou na área pronto para chutar, mas foi travado pelo goleiro Veloso. Os jogadores reclamaram pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Outro lance de perigo foi do Mirassol, com Sérgio Manoel acertou um belo chute assutando o goleiro Wanderson, mas a bola saiu e o Mirassol não conseguiu ampliar o placar antes do fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o time da casa se mostrou disposto a fazer o segundo gol e foi para o ataque. Entretanto, o ímpeto durou pouco e o jogo voltou a ser monótono.

Quando Estevam Soares tirou o volante Alê para colocar o meia Ricardinho, o goleiro Wanderson pisou fora da área ao segurar uma bola e o árbitro apontou a infração. Eric bateu a falta, o arqueiro do XV deu rebote e Borebi chegou antes da zaga para completar para o gol: 2 a 0 Mirassol, que conseguiu ampliar o marcador.

O XV pareceu ter acordado após levar o segundo gol e teve duas grandes chances, que foram evitadas por Veloso. Na primeira, Marcus Vinícius arrsicou de longe e o goleiro do Mirassol colocou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Rafael Santos chutar, porém Veloso novamente salvou sua equipe.

A equipe da casa pareceu acuada com a nova postura do adversário, que resolveu partir para cima. Aos 29min, em escanteio batido por Edu Silva, Marcus Lima cabeceou para outra grande defesa do arqueiro do Mirassol.

O ímpeto do Nhô Quim diminuiu e o Mirassol controlou a partida do jeito que quis até o fim e ainda fez mais um gol com Borebi, que garantiu mais uma vitória para seu time na competição. Com o resultado, a equipe do técnico Ivan Baitello entra no G-8, mas depende do resultado das partidas entre Palmeiras e Linense nesta quarta-feira e Botafogo e Ponte Preta, nesta quinta-feira, para garantir sua permanência na zona de classificação.

No domingo, o Mirassol recebe o Mogi Mirim no próprio José Maria de Campos Maia, e o XV de Piracicaba recebe o São Paulo no Barão de Serra Negra.

Com gols de Ibson (foto) e Arouca, o Santos venceu o Guarani, fora de casa, pelo placar de 2 a 0
Com gols de Ibson (foto) e Arouca, o Santos venceu o Guarani, fora de casa, pelo placar de 2 a 0
Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações