Marcelo Cordeiro celebra superação dos alas em vitória da Portuguesa

7 fev 2013 - 14h31
(atualizado às 16h23)

A goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio Osasco deixou o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro satisfeito com a superação demonstrada pelos jogadores de marcação da Portuguesa. O veterano atleta reconheceu as dificuldades enfrentadas no Canindé, mas vibrou com a forma como a sua atuação e a de Luís Ricardo anularam os atacantes adversários.

"O Grêmio Osasco jogou com dois pontas abertos. Fica um pouco mais difícil, porque temos que apoiar e nos preocupar com as costas. No intervalo, o Péricles Chamusca arrumou isso e o Ferdinando deu mais cobertura para mim e para o Luís Ricardo. E o forte da Portuguesa sempre foi a jogada pelos lados", avaliou o jogador rubro-verde.

Publicidade

Marcelo Cordeiro também não escondeu a alegria de se reencontrar com as redes na partida da última quarta-feira. O atleta aproveitou a exibição de gala do atacante Diego Viana e conseguiu aproveitar a falha na marcação do Grêmio Osasco para fazer a festa da torcida que foi até o Canindé.

"Foi um lance em que o Diego Viana dominou a bola e eu vinha em velocidade, e pedi pra que ele ajeitasse e eu tive a felicidade e precisão de apenas acertar o gol. Era esse meu pensamento, pois estava dentro da área e seria muito difícil para o goleiro. Fui feliz no chute e é muito importante voltar a marcar", acrescentou Cordeiro.

Os oito pontos conquistados no Campeonato Paulista da Série A2 deixam a Portuguesa na sétima colocação. O time se reapresentará para um treino regenerativo nesta quinta-feira e fará mais uma atividade tática na sexta para encerrar a sua preparação. O próximo confronto da equipe será disputado já no sábado, contra a Ferroviária, em Araraquara.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações