Athletico registra o melhor público do futebol paranaense em 2024

O Athletico alcançou o maior público do futebol paranaense nesta temporada na vitória sobre o Operário por 1 a 0, nas semifinais do Campeonato Paranaense, com 35.298 torcedores presentes na Liga Arena. +Athletico vence o Operário e garante vaga na decisão do Paranaense Além do grande público que acompanhou a partida, a torcida rubro-negra deu […]

28 mar 2024 - 08h45
(atualizado às 08h45)
Foto: Esporte News Mundo

O Athletico alcançou o maior público do futebol paranaense nesta temporada na vitória sobre o Operário por 1 a 0, nas semifinais do Campeonato Paranaense, com 35.298 torcedores presentes na Liga Arena.

Além do grande público que acompanhou a partida, a torcida rubro-negra deu um show na arquibancada, incentivando o time durante toda a partida, além do mosaico que homenageou os 100 anos de história do Furacão.

Publicidade

Antes desta partida, o maior público registrado no Campeonato já era do Furacão. Na goleada por 6 a 0 contra o Londrina, nas quartas de final, 33.514 torcedores compareceram à Liga Arena.

Nas primeiras partidas do Campeonato Paranaense 2024, a Ligga Arena recebeu 33.311 espectadores no confronto contra o Galo Maringá e 34.356 contra o Maringá. Originalmente, esses jogos seriam realizados com portões fechados devido a uma punição do TJD-PR decorrente da violência ocorrida no Atletiba de fevereiro de 2023.

No entanto, o próprio Tribunal modificou a penalidade, permitindo o acesso de mulheres, crianças (até 12 anos) e pessoas com deficiência (tanto homens quanto mulheres). Para ingressar no estádio do Athletico, o público foi solicitado a fazer a doação de 1 kg de alimento.

Essas duas partidas não foram incluídas no cálculo da média de público pagante, uma vez que não houve venda de ingressos e também porque houve restrições para uma parte da torcida.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações