Palmeiras empresta dois jogadores da base para o Boa

9 mar 2015 - 23h11
(atualizado em 10/3/2015 às 09h29)

O Palmeiras definiu o futuro de dois jovens jogadores nesta segunda-feira. Atletas da base alviverde, o zagueiro Gabriel Dias e o volante Lucas Morelatto foram emprestados para o Boa Esporte. O defensor firmou vínculo com o clube de Varginha até o final de 2015. Por sua vez, o atleta de meio-campo vestirá a camisa tricolor até o término do Campeonato Mineiro.

Animado com o novo clube, Gabriel Dias, de 20 anos, já se colocou à disposição do técnico Ney da Matta e mostrou ansiedade para estrear. "Estava em plena atividade, treinando e jogando. Imagino não ter dificuldades de adaptação. Caso não seja possível atuar na próxima partida, trabalhei firme para ajudar o Boa Esporte o quanto antes", disse.

Publicidade
<p>Gabriel Dias chegou a ter chances no time principal do Palmeiras em 2014</p>
Gabriel Dias chegou a ter chances no time principal do Palmeiras em 2014
Foto: Jeferson Guareze / Futura Press

Por sua vez, Lucas Morelatto, da mesma idade do companheiro, minimizou o mau momento da Coruja, que trava luta contra o rebaixamento para a segunda divisão do estado, e exaltou a oportunidade com a camisa varginhense. "É um clube que vem crescendo no futebol brasileiro. O Boa Esporte é uma equipe que todos falam bem. É organizado e profissional. Quando soube do interesse, não pensei duas vezes. Espero ajudar o time nessa difícil missão", discorreu.

O Boa Esporte figura na nona posição do Campeonato Mineiro, com quatro pontos, somando apenas uma vitória em seis jogos. A equipe tem a mesma pontuação do Mamoré (11º), que inaugura a zona de rebaixamento, completa pelo lanterna Guarani, detentor de três unidades. O próximo compromisso do time de Varginha ocorre nesta quarta-feira, contra o Tupi, em Juiz de Fora, às 20h30 (de Brasília).

A equipe dirigida por Ney da Matta também disputa a Copa do Brasil. No primeiro jogo, os mineiros arrancaram o empate do Moto Club, em São Luís-MA, por 1 a 1. A partida de volta está agendada para o dia 15 de abril, às 20h30, no estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo.

Publicidade
Idosa emocionada com Palmeiras recebe rosa de Ademir da Guia
Video Player

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações