Artilheiro do Cruzeiro em 2009, com 26 gols em 48 partidas - média de 0,54 por jogo - o atacante Wellington Paulista está com saudades de voltar a atuar e balançar as redes. Apesar de treinar forte na pré-temporada na Toca da Raposa II, o jogador se sente "incomodado" com a rotina de treinos físicos nesta primeira parte das atividades após as férias.
"Tenho saudade da rotina dos jogos e quero jogar o mais rápido possível, porque treinar e fazer só a parte física é muito ruim. Estamos aqui faz uma semana e o tempo não passa. A gente deita, descansa, come e treina de novo. Só tenho que dormir, não tem nada para fazer mais. Acaba ficando um pouco cansativo para a gente", destacou ao site oficial do clube.
Durante a semana passada, os jogadores ficaram em concentração total. Apesar do cansaço, Wellington Paulista sabe da importância deste tipo de treinamento. "Pegamos muito pesado na parte física. Fizemos vários testes físicos e logo depois vinha algum trabalho físico. A gente sabe que é preciso, porque ficamos um mês parado e perdemos muita coisa. Então, estamos trabalhando forte para poder voltar o mais rápido possível", afirmou.
De olho na Libertadores, Wellington Paulista aprovou a iniciativa da comissão técnica e diretoria em antecipar a viagem para a Bolívia para o time ter um tempo maior de aclimação à altitude, antes da partida contra o Real Potosí, no dia 27.
"É bem melhor (ficar cinco dias em Sucre). Pelo menos a gente treina um pouco e vê como é ruim jogar e treinar lá (na altitude). Será bom ficar uma semana lá para acostumarmos um pouco. A gente sabe que é muito difícil jogar lá, mas vamos tentar ir bem lá", finalizou.