Elias prega calma com novo reforço do Fla: "está vindo de lesão"

25 jan 2013 - 23h15
(atualizado às 23h15)

A chegada de Carlos Eduardo ao Flamengo já recebeu ao menos uma aprovação do elenco, nesta sexta-feira. Elias, que também foi contratado recentemente, elogiou o novo camisa 10 rubro-negro, mas manteve cautela quando o assunto foi a expectativa sobre futebol do companheiro.

“Estive com ele na Seleção. É um jogador rápido, habilidoso. Não foi à toa que foi vendido por 20 milhões de euros”, comentou Elias, lembrando do alto investimento feito pelo Rubin Kazan-RUS, de 24 milhões de euros (cerca de R$ 64,5 milhões) em 2010.

Publicidade

Naquele mesmo ano, Mano Menezes convocou os dois jogadores para os amistosos contra Irã e Ucrânia. Desde então, Carlos Eduardo sofreu com lesões e pouco atuou no futebol russo. O mais recente dos problemas, foi uma grave tendinite joelho direito, da qual ainda se recupera.

“Ele está vindo de lesão. O pessoal vai ter que ter paciência, mas vai nos ajudar muito”, opinou Elias, que também brincou com o fato de nunca ter jogado contra o novo colega. “Só a favor”.

Apresentado nesta sexta na Gávea, Carlos Eduardo ainda não tem previsão para estrear. Como ainda se recupera da lesão, precisará passar por um período de recondicionamento físico antes de poder voltar a treinar com bola.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se