Estados Unidos admitem possível candidatura para receber a Copa do Mundo de 2038

Edições de 2030 e 2034 do Mundial já estão com as sedes definidas

26 jun 2026 - 14h17

Ainda no meio da organização da Copa do Mundo de 2026, os Estados Unidos já pensam em voltar a receber o principal torneio de seleções. Andrew Giuliani, diretor executivo da força-tarefa da Casa Branca para o Mundial, revelou que o país considera disputar o direito de sediar a edição de 2038.

Publicidade

A edição de 2026, porém, também tem sido marcada por questionamentos. Organizações de direitos humanos chegaram a recomendar cautela a torcedores e jornalistas que viajassem ao país, citando políticas migratórias adotadas pelo governo Trump.

Além disso, delegações como a do Irã enfrentaram dificuldades para obter vistos e precisaram estabelecer sua base de treinamentos no México, entrando nos Estados Unidos apenas para as partidas.

O próximo processo de escolha de sede será justamente para a Copa de 2038. As edições de 2030 e 2034 já estão definidas: Espanha, Portugal e Marrocos receberão o Mundial do centenário — com três partidas inaugurais em Uruguai, Argentina e Paraguai —, enquanto a Arábia Saudita sediará o torneio quatro anos depois.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações