John Textor vendeu 44,9% das ações do Crystal Palace para Woody Johnson, por R$ 1,4 bilhão, devido a restrições da Uefa para clubes com mesmos sócios na Liga Europa.
John Textor, dono do Botafogo, chegou a um acordo com Woody Johnson, proprietário do time de futebol americano New York Jets, para vender suas ações do clube inglês Crystal Palace por 190 milhões de libras (equivalente a R$ 1,4 bilhão).
Com isso, o Crystal Palace está muito próximo de ter um novo sócio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o jornal britânico The Guardian, Textor mostrou interesse ao mercado para receber uma quantia em torno de 240 milhões de libras.
Entretanto, as negociações avançaram abaixo do valor para o Crystal Palace poder entrar na disputa da próxima edição da Liga Europa.
Textor também é dono do Lyon, que também estará na Liga Europa na próxima temporada. Por isso, ele procurou vender sua parte do Crystal Palace. A Uefa não permite que os clubes com mesmos sócios disputem a mesma competição.
Foi definida a venda de 44,9% das ações do Palace por Textor ao empresário Woody Johnson, dono dos Jets. O clube é integrante da principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, a NFL.
Textor adquiriu as ações do Crystal Palace em agosto de 2021. O time teve seu melhor momento no fim da última temporada, quando bateu o Manchester City e levou a FA Cup. Com o título, garantiu o direito de participar de um torneio da Uefa pela primeira vez na história.