Diniz minimiza atuação do Corinthians contra Remo: 'Não se faz mágica com 25 dias de treino'

Treinador corintiano falou sobre a vitória da equipe paulista nesta quinta-feira, na Neo Química Arena

23 jul 2026 - 23h23

O técnico Fernando Diniz não creditou à parada para a Copa do Mundo como o principal motivo da boa atuação do Corinthians na vitória sobre o Remo, por 3 a 0, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Diniz afirmou que não gostou do fato de o time baixar tanto a intensidade na segunda etapa. "O primeiro tempo foi excelente e o segundo apenas razoável. O time baixou a intensidade em todos os sentidos. Controlou bem na marcação o Remo, que não teve nenhuma chance, mas não queria que isso tivesse acontecido, de baixar tanto a intensidade. Na soma dos dois tempo foi um jogo muito bom."

O treinador corintiano também falou da possibilidade de perder algum jogador para que a diretoria consiga fazer 'caixa' e pagar os quatro transfer bans impostos pela Fifa, que impedem o clube de realizar negociações. "Nós estamos muito alinhados com a diretoria. Sei que o Corinthians precisa vender pelo menos um jogador, que dê recurso, mas se tiver que sair, que pelo menos saia só um."

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações