URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

C. Ronaldo praticou fraude fiscal, diz rádio espanhola

24 mai 2017 - 20h52
(atualizado às 21h58)
Foto: Reuters

Os casos de irregularidades fiscais são comuns entre atletas na Espanha. O brasileiro Neymar e o argentino Lionel Messi, por exemplo, são exemplos de nomes que têm pendências com a Justiça do país. Agora, é o português Cristiano Ronaldo quem pode estar envolvido em problemas.

De acordo com informações da rádio Cadena SER, os órgãos tributários consideram que o camisa 7 não declarou corretamente os direitos de imagem recebidos entre 2011 e 2013, e isto pode ser considerado fraude do atacante, em valores que chegam a 8 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões).

Publicidade

Porém, a questão ainda tem algumas divergências a serem desfeitas pela Justiça. Cristiano Ronaldo tentou regularizar sua situação antes mesmo de a investigação começar, e isto pode pesar a favor do atual melhor jogador do mundo.

Sendo assim, fica a cargo do Fisco decidir se denuncia o jogador por delito ou por infração administrativa. No caso do primeiro tipo de erro, CR7 pode até ser condenado à prisão, como aconteceu nesta quarta-feira com Messi, por exemplo.

Se ficar desenhado o caso de infração administrativa, o português terá que pagar a multa no valor fraudado, mas não corre risco de outros tipos de punição na esfera penal.

Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações