Julián Álvarez afirmou nesta segunda-feira que deseja deixar o Atlético de Madrid. A declaração foi dada após a vitória da Argentina sobre a Áustria pela Copa do Mundo de 2026, quando o atacante comentou publicamente sobre seu futuro no futebol europeu.
Segundo o jogador, a decisão já foi comunicada ao clube espanhol.
"Falei honestamente com o clube. Quero realizar meus sonhos. A melhor coisa para o meu futuro é uma transferência", afirmou Álvarez.
De acordo com o jornalista Ben Jacobs, especializado no mercado de transferências, o principal desejo do argentino é se transferir para o Barcelona. Ainda segundo a publicação, o clube catalão já teve uma proposta de 100 milhões de euros recusada pelo Atlético de Madrid.
A situação ganhou novos capítulos nas últimas semanas. No fim de maio, o Atlético ironizou publicamente os rumores envolvendo o interesse do Barcelona em Álvarez. Em uma publicação nas redes sociais, o clube espanhol afirmou ter feito ofertas por Lamine Yamal, Pedri e Raphinha, em tom de provocação ao rival catalão.
Já no início de junho, o Real Madrid divulgou uma nota oficial informando ter apresentado uma proposta de 150 milhões de euros pelo atacante argentino. A movimentação também foi respondida pelo Atlético de Madrid, que voltou a utilizar as redes sociais para provocar o rival da capital espanhola.
Agora, com a manifestação pública do próprio jogador, a situação tende a ganhar novos desdobramentos no mercado de transferências. O futuro de Julián Álvarez deve ser um dos temas mais acompanhados da próxima janela europeia.