As conversas do Corinthians com o São Paulo para contratar o volante Alisson evoluíram nesta semana e estão perto de um desfecho. A diretoria são-paulina formalizou aos corintianos uma contraproposta em que pede R$ 1,5 milhão para liberar o jogador de 32 anos por empréstimo ao rival, que tentava concluir o negócio sem pagar nenhuma taxa.
O vínculo seria até o fim de 2026. Dorival Júnior é o grande entusiasta da contratação de Alisson, com quem trabalhou quando dirigiu o São Paulo campeão da Copa do Brasil em 2023.
Durante as negociações, chegou a ser cogitada a possibilidade de envolver atletas do elenco alvinegro em uma troca pelo atleta tricolor, mas o próprio treinador descartou a possibilidade.
"Muitos vieram falar que eu havia disponibilizado Carrillo e Martinez para uma possível troca. É uma mentira muito grande. Eu não disponibilizei nenhum atleta para trocar", afirmou Dorival em coletiva de imprensa após o empate por 1 a 1 no Majestoso do último domingo, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Paulistão.
Até agora, o Corinthians anunciou o zagueiro Gabriel Paulista, que estava sem clube após deixar o Besiktas-GRE, e o volante Matheus Pereira, vindo do Fortaleza. Em breve, deve anunciar também o lateral-direito uruguaio Pedro Milans, ex-Peñarol, e o atacante Kaio César, por empréstimo junto ao Al-Hilal.