Copa Sul-Americana: Conheça os adversários do Athletico

Athletico terá confrontos contra Danubio, Ameliano e Deportivo Rayo Zuliano pela fase de grupos da Copa Sul-Americana

19 mar 2024 - 16h57
(atualizado às 16h57)
Athletico Paranaense Campeão da Copa Sul-Americana 2018 José Tramontina/Athletico.com.br
Athletico Paranaense Campeão da Copa Sul-Americana 2018 José Tramontina/Athletico.com.br
Foto: Esporte News Mundo

O Athletico conheceu seu grupo na Copa Sul-Americana. Na noite da última segunda-feira (18), foi realizado o sorteio da Copa Sul-Americana, na sede da Conmebol. O Furacão entrou como "cabeça de chave", considerada a melhor equipe do seu grupo.

Situação do Athletico:

A princípio o bicampeão se deu bem no sorteio da Sul-Americana. À primeira vista caindo com clubes que são a princípio desconhecidos do cenário sul-americano. Contudo, o Furacão não deve ter dificuldades em seu grupo.

Publicidade

Danubio Fútbol Club:

A equipe uruguaia com sede em Montevidéu, apesar disso destacam-se dois títulos do Campeonato Uruguaio, obtidos em 1988 e 2004, além da vitória na Copa Uruguai em 1983.

A equipe também possuí bom desempenho na Segunda Divisão, conquistando os títulos em 1979, 1990 e 2002. A conquista de diversos torneios, como o Torneio Clausura em 2004, o Torneio Abertura em 2013 e o Torneio Intermediário em 2014, demonstra a consistência e competitividade do Danubio ao longo dos anos.

Club Sportivo Ameliano:

É um clube de Futebol Paraguaio, com sede no bairro Virgen del Huerto, em Assunção. Fundado em 1936, compete na primeira divisão paraguaia. Ao longo de sua história, conquistou a Copa do Paraguai em 2022, além de títulos na Terceira e Quarta Divisões do país.

Deportivo Rayo Zuliano:

Fundado em 2005, iniciou sua jornada no Futebol Venezuelano na Terceira Divisão, participando do Torneio de Aspirantes na temporada 2005-06. Após um período de paralisação, o clube retornou à cena em 2007-08, competindo na Terceira Divisão e quase conquistando o acesso para a Segunda Divisão.

Publicidade

Após uma pausa prolongada, o clube retomou sua atividade profissional em 2021, após uma fusão com o Zulia e foi admitido na Segunda Divisão. Em Janeiro de 2023, uma nova fusão com o Zulia elevou o Rayo Zuliano à primeira divisão do Campeonato Venezuelano.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se