A classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil intensificou a convicção do Craque Neto pelo título nacional paulista nesta edição. Apesar do drama vivido até a eliminação do Cruzeiro, nos pênaltis, o apresentador reiterou sua confiança na equipe liderada por Dorival Jr. para decisão diante do Vasco da Gama, que superou o Fluminense na outra chave.
Ainda levado pela emoção do resultado, Neto adotou o tom enfático que lhe é trivial para analisar a atuação do time e o peso da camisa corintiana em decisões. O ex-jogador reconheceu o sufoco vivido em parte do jogo, mas destacou a força coletiva e individual de alguns atletas, além do papel crucial da torcida.
"O Corinthians é campeão da Copa do Brasil! Parabéns aos jogadores. Pode falar o que quiser, mas o Corinthians é muito fod*. Que torcida, que time. Tomamos sufoco? Tomamos no primeiro tempo", e prosseguiu:
"Mas temos Hugo Souza, que é Corinthians. Matheus Bidu, que meti o pau, arregaçou em campo. Dos melhores. […] Deixaram chegar, hein? E o Corinthians é o Corinthians. Não tem para ninguém. Quebrado, sem dinheiro, mas a torcida é muito pic*. É o campeão da Copa do Brasil", afirmou.
Vídeo
Craque Neto:
"Vocês deixaram chegar. O Corinthians é campeão da Copa do Brasil (2025)! Parabéns a todos os jogadores!"
📽️ @radiocraqueneto pic.twitter.com/ZsYTHPyCv1
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) December 15, 2025
Neto acompanhou a partida fora da transmissão de sua rádio, como faz habitualmente em jogos do Timão. O apresentador participou da exibição do jogo pela Prime Video, integrando a equipe ao lado de Galvão Bueno, responsável pela narração na plataforma de streaming.
Corinthians classifica nos pênaltis
Apesar da convicção, a classificação veio após uma noite bem tensa na Neo Química Arena. O Alvinegro chegou ao duelo de volta com a vantagem do empate, mas acabou derrotado pelo Cruzeiro no tempo regulamentar, por 2 a 1. O resultado, então, levou a decisão aos pênaltis.
O duelo colocava nova geração com idolatria frente a frente. De um lado, Hugo Souza. Do outro, Cássio. Mas a noite foi mais estrelada para o goleiro alvinegro, que se destacou nas disputas de pênaltis com duas defesas. Uma delas, aliás, a decisiva de Gabigol — que colocaria a Raposa na decisão.
Na sequência, Gustavo Henrique converteu, Walace voltou a parar no goleiro corintiano e Breno Bidon fechou a disputa por 5 a 4 para os paulistas.
Final da Copa do Brasil
O Alvinegro paulista enfrentará o Vasco, que também avançou nos pênaltis diante do Fluminense, na decisão da Copa do Brasil. Além do título, a final ainda representa uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2026, visto que nenhum dos clubes garantiu pelo Brasileirão.
Os resultados das semifinais ainda confirmaram o Botafogo na fase preliminar do torneio e o São Paulo na Copa Sul-Americana.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.