Fluminense recebe Cruzeiro no Maracanã pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

22 jun 2022 - 22h51

Um clássico do futebol brasileiro vai esquentar a quinta-feira à noite pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Fluminense tenta se impor diante do Cruzeiro no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 19h(de Brasília). O duelo é cercado de ingredientes que o tornam bem atraente. A Raposa lidera com tranquilidade a Série B do Campeonato Brasileiro e vem atuando em grande nível. O Tricolor, sempre ofensivo, está no G-6 do Brasileirão e também vive um bom momento.

Sem nunca ter conseguido vencer no Maracanã pela Copa do Brasil, o Cruzeiro vai precisar ser mais eficiente do que na fase anterior da Copa do Brasil, quando só conseguiu eliminar o Remo do Pará na disputa de pênaltis. Já o Fluminense superou os goianos do Vila Nova com duas vitórias.

Publicidade

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, conseguiu colocar na cabeça dos jogadores o grau de dificuldade do confronto. Isso é facilmente percebido pelo que disse o volante Nonato na véspera do duelo.

"A Copa do Brasil é uma competição muito difícil, ainda mais em um jogo como esse, com dois times que já ganharam o torneio. Mas independentemente de quem esteja do outro lado, pelo caráter eliminatório da competição, sempre é complicado", comentou Nonato.

Apesar de o duelo ter tudo para ser equilibrado, o torcedor pode esperar um jogo aberto. pelo menos é o que garante o treinador da Raposa, Paulo Pezzolano.

"O importante, independentemente do rival, é jogar com intensidade. É o que sempre peço, para ver os jogadores do Cruzeiro intensos. Quero ver eles sempre jogando a bola para frente, agressivos, sempre para frente, seja o rival que seja", disse o treinador.

Publicidade

Em termos de escalação, Fernando Diniz vai manter a base que vem atuando no Campeonato Brasileiro. Mas o treinador não quis revelar com antecedência os 11 que começarão o confronto diante da Raposa.

Pelo lado do Cruzeiro, Paulo Pezzolano tem duas dúvidas para definir o time. Na ala direita, Geovane e Léo Pais disputam posição. Já Filipe Machado e Adriano são opções para a vaga de Neto Moura, que não pode entrar em campo. O volante defendeu o Mirassol nesta Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23 de junho de 2022 (Quinta-feira)

Publicidade

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano

Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Léo Pais), Willian Oliveira, Filipe Machado (Adriano), Fernando Canesin e Matheus Bidú; Rafa Silva e Edu

Publicidade

Técnico: Paulo Pezzolano

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se