As classificações de Corinthians e Vasco para a final da Copa do Brasil deixaram o São Paulo fora da fase preliminar da Libertadores de 2025. O time são-paulino terminou o Brasileirão em oitavo lugar e precisava que o título do torneio mata-mata ficasse com Fluminense ou Cruzeiro - ou que as duas equipes fossem juntas à final.
Com o Flamengo campeão da Libertadores, o Campeonato Brasileiro se encerrou com a formação de um G7. Classificaram-se direto à fase de grupos do campeonato continental, via Brasileirão, o Palmeiras, o Cruzeiro, o Mirassol e o Fluminense. Já Botafogo e Bahia ficaram com vaga na fase preliminar.
Como Fluminense e Cruzeiro estão dentro da zona de classificação da competição de pontos corridos, caso conquistassem acesso à Libertadores por meio da Copa do Brasil, transformariam o G7 em G8. Por isso, tinham a torcida do São Paulo.
Agora, o time são-paulino vai ter de se contentar com a disputa da Copa Sul-Americana. Em 2025, disputou a Libertadores pelo segundo ano consecutivo, após ficar fora das edições de 2022 e 2023.