Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Botafogo perde para o América-MG e se complica na Copa do Brasil

Times fazem o confronto de volta no dia 14 de julho, no Nilton Santos

30 jun 2022 - 21h12
(atualizado às 21h25)
Compartilhar
Botafogo perde para o América-MG e se complica na Copa do Brasil
Botafogo perde para o América-MG e se complica na Copa do Brasil
Foto: Paulo Ti/Photo Premium/Gazeta Press

O Botafogo viu a classificação na Copa do Brasil ficar muito difícil nesta quinta-feira, 30. Os alvinegros perderam por 3 a 0 para o América-MG, no Independência, no duelo de ida pelas oitavas de final.

O América-MG foi melhor no primeiro tempo e abriu vantagem com gols de Wellington Paulista e Danilo Avelar. Na etapa final, os donos da casa ampliaram com Alê.

Publicidade

Botafogo e América-MG fazem o confronto de volta no dia 14 de julho, no Nilton Santos. Os alvinegros precisam golear por quatro gols de diferença para avançar na Copa do Brasil. Já os mineiros podem perder por até dois gols que mesmo assim seguem na competição.

O jogo

As duas equipes iniciaram o confronto com uma postura ofensiva. Só que o América-MG abriu o placar na primeira boa chance da partida, aos cinco minutos. Wellington Paulista aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.

O revés foi sentido pelo Botafogo, que viu o América-MG passar a pressionar em busca do segundo. Os mineiros chegaram a colocar a bola na rede, mas o lance foi anulado por impedimento de Wellington Paulista.

Os cariocas só foram criar sua primeira chance aos 20 minutos. Matheus Nascimento aproveitou cruzamento, se esticou e acertou a trave. O América-MG respondeu com Pedrinho. O atacante foi lançado, mas finalizou em cima de Gatito Fernández. Só que o Botafogo voltou a chegar com perigo em seguida. Mais uma vez, Matheus Nascimento acertou a trave mineira.

Publicidade

Quando o Botafogo conseguiu equilibrar o confronto, o América-MG foi cirúrgico e marcou o segundo gol, aos 34 minutos. Danilo Avelar aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para a rede.

Novamente, o gol fez o Botafogo diminuir o ritmo. O América-MG melhorou e quase ampliou antes do intervalo. Alê foi lançado na área, mas parou em Gatito Fernández.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com uma postura mais ofensiva, mas foi o América-MG que quase marcou, aos seis minutos. Lucas Kal aproveitou cruzamento, mas, dentro da pequena área, mandou sobre o travessão.

Os donos da casa passaram a avançar com os espaços dados pelo Botafogo. Não demorou muito e o América-MG chegou ao terceiro, aos 13 minutos. Alê apareceu de surpresa na área e finalizou entre as pernas de Gatito Fernández.

Publicidade

Desta vez, o Botafogo buscou o ataque com mais intensidade depois do revés. Os alvinegros chegaram com perigo com Chay e Diego Gonçalves.

Na parte final, os visitantes tentaram pressionar para diminuir o prejuízo. No entanto, o América-MG soube segurar a vantagem para ficar mais perto da classificação na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

AMÉRICA-MG 3 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 30 de junho de 2022 (Quinta-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Publicidade

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Éder e Wellington Paulista (América-MG); Saravia e Jeffinho (Botafogo)

Publicidade

Gols:

AMÉRICA-MG: Wellington Paulista, aos 5min do primeiro tempo; Danilo Avelar, aos 34min do primeiro tempo; Alê, aos 13min do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Matheus Cavicholi, Patric, Luan patrick, Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Pedrinho (Matheusinho), Everaldo (Felipe Azevedo) e Wellington Paulista (Aloísio)

Técnico: Vágner Mancini

Publicidade

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Joel Carli, Philipe Sampaio (Jeffinho) e Kanu; Daniel Borges (Saravia), Kayque (Del Piage), Patric de Paula, Chay e Hugo; Vinícius Lopes (Diego Gonçalves) (Daniel Cruz) e Matheus Nascimento

Técnico: Luís Castro

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações