Árbitro revela ofensas de dirigentes do Inter após classificação: "Safado"

18 jul 2019 - 11h17

Mesmo após superar o Palmeiras nas cobranças de pênalti e avançar para a semifinal da Copa do Brasil, o Internacional, na voz principalmente de sua diretoria, não esqueceram a arbitragem de Rafael Traci. Na súmula divulgada após a partida realizada no Beira-Rio, o árbitro revelou ofensas por parte de dirigentes Colorados, indignados com a anulação do gol de Victor Cuesta nos minutos finais do tempo normal.

No documento oficial do jogo, divulgado no site da Confederação Brasileira de Futebol, Rafael Traci revelou que a equipe de arbitragem foi abordada de forma agressiva e ofendida acintosamente pelo presidente e vice do Internacional, Marcelo Medeiros e Roberto Mello, na saída para os vestiários. Palavras como "safado, sem

Publicidade

vergonha, cagalhão, ladrão, a tua família tem vergonha de ti", teriam sido ditas pelos dirigentes.

"Após o final da partida, quando eu e a equipe de arbitragem nos dirigíamos para o vestiário de arbitragem, fomos abordados pelos Srs. Marcelo Medeiros (presidente do S.C Internacional) e Roberto Mello (vice-presidente de futebol do S.C. Internacional), que de forma agressiva e acintosa, nos acompanharam até as proximidades do vestiário de arbitragem, proferindo repetidamente as seguintes palavras: "safado, sem vergonha, cagalhão, ladrão, a tua família tem vergonha de ti.". Informo que nos sentimos ofendidos diante de tais atitudes. Ressalto que ambos tiveram que ser contidos pelo policiamento, que nos conduziram até a porta do vestiário", escreveu o árbitro.

Além das críticas e ofensas dirigidas pelos dirigentes do Colorado, Rafael Traci também explicou os cartões vermelhos aplicados para D'Alessandro e Pedro Lucas, esse já após o apito final. Além disso, houve a expulsão de um gandula, após confusão com o lateral Marcos Rocha, já no segundo tempo do compromisso que terminou com a classificação do Inter.

De acordo com o árbitro, a expulsão de D'Alessandro se deu "por se dirigir de forma desrespeitosa, reclamando de forma acintosa" junto a Traci, quando o mesmo se deslocava para revisar uma jogada, além de detectar um puxão em seu braço. No caso de Pedro Lucas, a autoridade revelou ofensas também ao quarto árbitro, além de palavras de baixo calão.

Publicidade

Com a vitória por 5 a 4 nos pênaltis, o Internacional avançou para a semifinal da Copa do brasil, onde irá enfrentar o Cruzeiro, que apesar de ter perdido para o Atlético Mineiro por 2 a 0, fez valer a vantagem construída no primeiro jogo. Os mandos dos confrontos serão definidos posteriormente em reunião realizada entre os clubes junto as autoridades da CBF.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se