URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ciclistas voltam à Arena Pernambuco e utilizam bicicletário

24 jun 2013 - 14h43
(atualizado às 14h45)
Ciclistas ainda puderam testar a ciclovia, que liga a Estação Cosme e Damião do metrô à BR-408
Ciclistas ainda puderam testar a ciclovia, que liga a Estação Cosme e Damião do metrô à BR-408
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Após a denúncia de que havia bicicletário comprado pelo Governo do Estado que não foi instalado na sede pernambucana da Copa das Confederações e do Mundial de 2014, o equipamento foi instalado e inaugurado durante a partida do último domingo, entre Uruguai e Taiti. Um grupo de seis ciclistas assistiu ao jogo após deixar suas bicicletas guardadas no local, que fica a cerca de 300 metros da entrada principal do estádio.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Publicidade

Apesar de considerado por alguns integrantes do grupo um pouco distante da entrada e pouco visível pelos ciclistas, o bicicletário é uma conquista especialmente para os moradores das comunidades de São Lourenço da Mata, Camaragibe e da comunidade de Cosme e Damião, que terão uma alternativa barata para frequentar as partidas e outros eventos realizados no estádio, que passa a ser conhecido como Itaipava Arena Pernambuco.

O bicicletário tem capacidade para 100 vagas e foi instalado atrás de um posto de policiamento que fica em uma das rótulas do sistema viário do estádio, ao lado da ciclovia construída entre a Estação Cosme e Damião do Metrô e a BR-408. Cicloativistas do grupo Bicicletada Recife, no entanto, sugerem melhorias já que “o centro de gravidade da bicicleta é mais alto do que o bicicletário, e como os raios ficam na diagonal, a bicicleta acaba pendendo pra um dos lados e se apoiando no bicicletário com raios”, como diz Cezar Martins.

Alguns ciclistas encontrados pela reportagem, no entanto, ainda não sabiam da novidade. Morador de Cosme e Damião, Milton Jorge esteve na Arena Pernambuco no primeiro e no último jogo da Copa das Confederações realizados no Estado, mas não sabia da inauguração do bicicletário, assim como diversos policiais e agentes de trânsito que atuaram na operação de mobilidade da partida entre Uruguai e Taiti, demonstrando a necessidade de maior divulgação para que aumente o número de ciclistas a utilizar o equipamento.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações