Mural com rostos de Yamal e Messi é vandalizado em Barcelona antes da final da Copa

Obra foi feita pelo artista Axe Colours em Barcelona, na Espanha, para comemorar a final do Mundial

18 jul 2026 - 16h03
Mural com rostos de Yamal e Messi é vandalizado em Barcelona antes da final da Copa
Mural com rostos de Yamal e Messi é vandalizado em Barcelona antes da final da Copa
Foto: Reprodução/Instagram/@axe_colours

O mural com os rostos do espanhol Lamine Yamal e do argentino Lionel Messi, pintado pelo artista Axe Colours em Barcelona, na Espanha, para comemorar a final da Copa do Mundo de 2026, foi vandalizado horas após a criação.

Na quinta-feira, 16, Axe Colours publicou fotos do mural finalizado nas redes sociais e escreveu: "Final da Copa do Mundo de 2026. Para quem você está torcendo?". A obra, pintada nos Jardins Manuel Torrente, no bairro de Gràcia, em Barcelona, retrata os rostos sorridentes de Yamal e Messi olhando um para o outro.

Publicidade

Na sexta-feira, 17, o artista publicou um novo registro do mural vandalizado e incluiu um emoji de decepção pelo ocorrido. O rosto dos dois jogadores foi quase totalmente coberto pela frase: "A Gràcia, només Club Esportiu Europa. Contra el Futbol Modern" ("Em Gràcia, apenas Club Deportivo Europa. Contra o futebol moderno", em português).

Mural vandalizado em Barcelona
Foto: Reprodução/Instagram/@axe_colours

O lema geralmente é usado pela torcida do Club Esportiu Europa, um time popular do bairro, que atualmente joga a Primera Federación -- corresponde à terceira divisão do futebol espanhol, e é contra times de elite.

A final da Copa do Mundo entre Espanha e Argentina acontece no próximo domingo, 19, às 16h (pelo horário de Brasília), no Estádio de Nova Jersey.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se