Herói do primeiro ponto conquistado pelo Catar em Copas já disse que não defenderia o país 'nem por todo dinheiro do mundo'

Autor do gol de empate contra a Suíça, Boualem Khoukhi disse que só queria jogar pela Argélia

13 jun 2026 - 20h47
(atualizado às 23h02)
Boualem Khoukhi comemora após marcar o primeiro gol do Catar na Copa.
Boualem Khoukhi comemora após marcar o primeiro gol do Catar na Copa.
Foto: Emilee Chinn/Getty Images

Herói do primeiro ponto conquistado pelo Catar em Copas do Mundo, Boualem Khoukhi chegou a afirmar que não defenderia o país "nem por todo o dinheiro do mundo". O jogador marcou o gol que garantiu o empate no fim do jogo contra a Suíça neste sábado, 13.

Segundo o defensor, a única seleção que ele tinha vontade de defender era a da Argélia. Ele só aceitou jogar pelo Catar depois que o treinador argelino Djamel Belmadi, que comandava o Catar, o convocou, no fim de 2013.

Publicidade

Desde então, Khoukhi defende a camisa do Catar e fez história pela seleção. São mais de 100 partidas e 21 gols pela seleção nacional.

Nascido em Bou Ismaïl, na Argélia, ele chegou ao Catar ainda jovem, foi naturalizado e caminha para se tornar um dos ídolos dessa geração, principalmente ao fazer história neste sábado.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se